41 concursos públicos oferecem salários de até R$ 33,7 mil

Marinha abre 450 vagas para nível superior, com salário de até 8 mil reais. Veja essas e outras oportunidades para quem sonha com a carreira pública

São Paulo – Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

Ministério Público Federal (MPF)
Há 82 vagas para procurador da República. Para se candidatar, é preciso ter nível superior em Direito e pelo menos três anos de atividade jurídica. As vagas são para Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe, Tocantins e no Distrito Federal.

Salário: não informado
Inscrições:
até 20 de outubro. É preciso preencher o formulário de pré-inscrição no site do MPF, confirmar o envio do formulário e imprimir a guia de recolhimento (GRU) do valor da taxa e pagá-la. Após realizar a pré-inscrição via internet e pagar a taxa, o candidato deve ir a uma das Procuradorias da República mencionadas no edital para finalizar o processo de inscrição.

Petrobras Transporte S.A. (Transpetro)
São 1.410 vagas, inclusive com cadastro reserva, para nível superior em navios da Transpetro em todo o país. Os cargos disponíveis são os de segundo oficial de máquinas e segundo oficial de náutica.

Salário: 10.868,28 reais
Inscrições:
até 31 de outubro pelo site da Fundação Cesgranrio

Marinha
Há 450 vagas para nível superior. O cargo disponível é o de oficial temporário de 2ª classe da reserva da Marinha (RM2). São aceitos candidatos de ambos os gêneros, com idade entre 18 e 45 anos em 2016 e graduação em diversos cursos superiores de humanas, exatas e biológicas.

Salário: até 8 mil reais
Inscrições: até 11 de novembro pelo site da Marinha (clicar no banner “Serviço Militar Voluntário)

SUL E SUDESTE

 

SP – Câmara Municipal de Osasco
Há 26 oportunidades para níveis fundamental, médio e superior. As oportunidades são para analista de sistema e suporte, assessor de comunicação social, jornalista, manobrista, oficial de copa e cozinha, oficial de manutenção, operador de microcomputador, operador de som, procurador legislativo, programador de computador e telefonista.

Salário: até 6.478,74 reais
Inscrições: até 19 de outubro pelo site do Instituto Mais

SP – Companhia do Metropolitano do Estado de São Paulo (Metrô)
O concurso visa ao preenchimento de 40 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Alguns dos cargos disponíveis são de advogado júnior, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, técnico em segurança do trabalho e técnico em sistemas metroviários.

Salário: até 7.941,55 reais
Inscrições:
até 20 de outubro pelo site da FCC

SP – Câmara Municipal de Embu das Artes
São quatro vagas para fundamental e superior. Há oportunidades para procurador e jornalista.

Salário: até 8.779 reais
Inscrições: até 21 de outubro pelo site Zambini

SP – Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp)
O concurso oferece 18 oportunidades, além de cadastro reserva, para todos os níveis de escolaridade. Alguns dos cargos disponíveis são de advogado, analista de comunicação, analista de gestão financeira e contábil, analista de tecnologia da informação, assistente social, bibliotecário, médico fiscal e oficial administrativo.

Salário: até 8.826,39 reais 
Inscrições:
até 24 de outubro pelo site da FCC

SP – Prefeitura de Ubatuba
São 82 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Alguns dos profissionais procurados são fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos (clínica geral e várias especialidades), cirurgiões-dentistas, entre outros.

Salário: até 12 mil reais
Inscrições: até 10 de novembro pelo site do IBAM

SP – Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP)
Há 14 vagas e cadastro de reserva em cargos de nível médio e superior. As oportunidades para quem tem graduação são de analista judiciário nas áreas judiciária, administrativa, análise de sistemas, assistência social, contabilidade, medicina, psicologia e relações públicas. Também há vagas para técnico judiciário nas áreas administrativa, artes gráficas, enfermagem, programação de sistemas e operação de computadores.

Salário: até 9.736,27 reais
Inscrições:
até 11 de novembro pelo site da FCC

RJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)
Há vagas para professor da carreira de magistério superior para disciplinas como enfermagem e obstetrícia, nutrição, medicina, engenharia, direito e matemática.

Salário: até 8,639.50 reais
Inscrições: 
até 21 de outubro pelo site da PR4

RJ – Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)
O concurso oferece 44 vagas para nível superior: 40 para especialista legislativo e 4 para procurador.

Salário: até 33.762,00 reais
Inscrições:
até 8 de novembro pelo site da FGV Projetos

RJ – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – HUGG
Há vagas para atuar no Hospital Universitário Gaffrée Guinle (HUGG), ligado à Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) nas áreas médica, administrativa e assistencial.

Salário: até 8.887,51 reais
Inscrições: até 16 de novembro pelo site do IBFC

ES – Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo
São 14 vagas de nível médio e superior. Há oportunidades de nível superior para advogado, contador.

Salário: até 5.184,42 reais
Inscrições: até 24 de outubro pelo site da Quadrix

ES – Câmara Municipal de Aracruz
O concurso ferece 17 oportunidades para os níveis médio e superior. Os cargos disponíveis são de analista em tecnologia da informação, analista administrativo e legislativo, contador, procurador legislativo, auditor de controle interno e agente administrativo e legislativo.

Salário: até 5.997,60 reais
Inscrições:
até 24 de outubro pelo site do Idecan

MG – Prefeitura de São Lourenço
Há um total de 67 postos de trabalho, inclusive para assistente social, enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta, médico (PSF, cardiologista e oftalmologista), advogado do município e engenheiro civil.

Salário: até 10.147,57 reais
Inscrições:
até 20 de outubro pelo site do Ibam

MG – Prefeitura de Divino
O concurso oferece 26 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Alguns dos cargos disponíveis são de psicólogo, cirurgião-dentista, enfermeiro, fisioterapeuta e médico.

Salário: até 10 mil reais
Inscrições:
até 25 de outubro pelo site da Exame Consultores

PR – Conselho Regional de Química da 9ª Região 
Há 3 vagas, além de cadastro reserva. As oportunidades para quem tem nível superior são para agente fiscal (ensino superior completo em engenharia química, química industrial ou tecnologia industrial ou bacharel em química com atribuição tecnológica), analista em informática (ensino superior completo em engenharia da computação, tecnologia em redes ou tecnologia da informação), assessor jurídico (ensino superior completo em ciências jurídicas e sociais) e contador (ensino superior em ciências contábeis).

Salário: até 6.548,05 reais
Inscrições:
até 19 de outubro pelo site da Fundatec

SC – Prefeitura de Gaspar
O concurso oferece um total de 17 vagas para nível superior, médio e fundamental. Alguns dos cargos disponíveis são de advogado, médico (clínico geral, dermatologista, infectologista, neurologista, pediatra, psiquiatra, urologista e médico do trabalho) e professor de educação especial.

Salário: até 12.758,33 reais
Inscrições:
até 31 de outubro pelo site do Ibam

SC – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – Hupest
No total, existem 421 vagas em três editais nas áreas médica, assistencial e administrativa, para o Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago (Hupest), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Salário: até 8.887,51 reais
Inscrições:
até 10 de novembro pelo site do IBFC

SC – Prefeitura de Videira
O concurso oferece 22 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior, inclusive para médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo e técnico de enfermagem.

Salário: até 15.798,73 reais
Inscrições: até 16 de novembro pelo site da ASSCONPP

RS – Prefeitura de Lagoão
O concurso oferece 80 oportunidades para todos os graus de escolaridade, inclusive para assistente jurídico, contador, engenheiro civil, médico, médico veterinário, entre outros profissionais.

Salário: até 8.454,24 reais
Inscrições:
até 23 de outubro pelo site da Objetiva

RS – Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
Há vagas para professor do magistério superior para as seguintes unidades acadêmicas: IMEF (Instituto de Matemática, Estatística e Física), EE (Escola de Engenharia) e FAMED (Faculdade de Medicina).

Salário: até 9.114,67 reais
Inscrições: até 24 de outubro (EE e FAMED) ou 16 de novembro (IMEF), dependendo da área, pelo site da PROGEP-FURG

RS – Hospital das Clínicas de Porto Alegre
Há 15 oportunidades para os níveis fundamental, médio e superior. Há oportunidades em áreas como medicina (oncologia, neurogenética, cirurgia pediátrica), enfermagem (pediatria), física, assistência social, engenharia de produção, entre outras.

Salário: 5.655,36 reais
Inscrições:
até 1º de novembro pelo site da FAURGS

RS – Prefeitura de Veranópolis
O concurso oferece 63 vagas para todos os níveis. Podem participar do processo seletivo médicos, fisioterapeutas, engenheiros agrônomos, entre outros profissionais.

Salário: até 14.007,84 reais
Inscrições: até 7 de novembro pelo site da Fundação La Salle

 

CENTRO OESTE

 

MT – Procuradoria-Geral de Mato Grosso
Há vagas para níveis médio e superior. Os cargos disponíveis são de administrador, analista de sistemas, contador, economista, advogado, engenheiro (cartográfico e agrimensor), psicólogo e técnico.

Salário: até 5.684,98 reais
Inscrições:
até 8 de novembro pelo site da FCC

MS – Procuradoria Geral de Mato Grosso do Sul
São dez vagas de nível superior em Direito para procurador do Estado.

Salário: 23,845.67 reais
Inscrições: até 20 de outubro pelo site de concursos do estado

MS – Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)
Há 14 oportunidades para professor de ensino superior em áreas como física e medicina (neurologia, pneumologia, psiquiatria, gastroenterologia, entre outras especialidades). As vagas são para Campo Grande e Dourados.

Salário: até 12.301,67 reais
Inscrições:
até 21 de outubro pelo site da UEMS

MS – Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS)
São 44 vagas para nível superior, técnico e médio. Algumas das oportunidades disponíveis são para secretário executivo, técnico de laboratório/eletrotécnica e professor do ensino básico, técnico e tecnológico em áreas como administração, biologia, agronomia, engenharia, física, desenvolvimento web, matemática, português, português/espanhol, português/inglês.

Salário: até 9.114,67 reais
Inscrições:
até 7 de novembro pelo site do IFMS

GO – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação de Goiás
São 80 vagas para os níveis superior e médio. Para quem tem graduação, há oportunidades nas áreas de engenharia (civil, ambiental e elétrica), arquitetura e urbanismo, agronomia/engenharia agronômica, direito, administração, economia, contabilidade, relações internacionais. Também há vagas para técnicos em agrimensura.

Salário: até 6.698 reais
Inscrições:
até 31 de outubro pelo site do portal do servidor de Goiás

GO – Polícia Militar de Goiás
Há 2.500 oportunidades para nível médio e superior. As vagas são para soldado de 3ª classe (diploma ou certificado de conclusão de curso superior em qualquer área de conhecimento) e cadete (bacharel em direito).

Salário: até 5.401,43 reais
Inscrições:
até 6 de novembro pelo site da Funrio

GO – Corpo de Bombeiros de Goiás
São 290 vagas para nível superior. Os cargos disponíveis são soldado de 3ª classe e cadete, ambos para o gênero feminino e masculino. Para se candidatar, é preciso ter diploma ou certificado de conclusão de curso superior registrado em qualquer área de conhecimento, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC.

Salário: até 5.401,43 reais
Inscrições:
até 7 de novembro pelo site da Funrio

 

NORTE E NORDESTE

 

BA – Prefeitura de Governador Mangabeira
Há 124 oportunidades para todos os níveis de escolaridade, inclusive para médico (clínica geral e várias especialidades, como ginecologia, oftalmologia, psiquiatria, pediatria, entre outras), nutricionista, psicólogo, dentista, entre outros profissionais.

Salário: 13 mil reais
Inscrições: até 21 de outubro pelo site da Planejar Concursos

BA – Universidade Federal do Recôncavo Baiano
No total, estão previstas 84 vagas para professor efetivo e professor substituto, distribuídas em 7 editais. As oportunidades são para o Cecult (Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas), Cetec (Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas), Cetens (Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade), CFP (Centro de Formação de Professores) e CCS (Centro de Ciências da Saúde).

Salário: até 9.114,67 reais
Inscrições:
até 11 de novembro para as oportunidades ainda disponíveis, pelo site da UFRB ou presencialmente em cada unidade.

 

PE – Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE)
Há 4 vagas, além de cadastro reserva, para analista judiciário (nas áreas de administração, contabilidade, análise de sistemas, medicina do trabalho e direito) e para técnico judiciário.

Salário: 9.962,39 reais
Inscrições:
até 20 de outubro pelo site do Cespe

PE – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
São 47 vagas de nível superior para técnicos e professores.

Salário: até 9.572,67 reais
Inscrições: até 8 de novembro pelo site do Instituto

PB – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – HUJB
As oportunidades são para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, na Paraíba. Há vagas para as áreas médica, administrativa e assistencial.

Salário: 8.887,51 reais
Inscrições: até 3 de novembro para o HUJB, pelo site do Instituto AOCP

SE – Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região
São 6 vagas para nível superior e médio, além de cadastro reserva. Há vagas para analista judiciário nas áreas administrativa, judiciária, oficial de justiça avaliador federal, contabilidade, estatística, comunicação social, enfermagem, engenharia civil, fisioterapia, medicina do trabalho e odontologia. Também existem oportunidades de nível médio para técnico judiciário nas áreas administrativa, enfermagem e tecnologia da informação.

Salário: até 9.736,27 reais
Inscrições:
até 26 de outubro pelo site da FCC

SE – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) – HRL
São 597 vagas de nível médio e superior para o Hospital Universitário de Lagarto. São ofertadas 597 vagas, sendo 137 na área médica, 397 na área assistencial e 63 na área administrativa.

Salário: até 8.887,51 reais
Inscrições: até 1º de novembro pelo Instituto AOCP 

PI – Prefeitura de Caracol
São 84 vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Algumas das vagas disponíveis são para fonoaudiólogo, assistente social, médico, psicólogo, nutricionista, professor e dentista.

Salário: até 7.835,00 reais
Inscrições: até 26 de outubro pelo site da Consep

PI – Instituto Federal do Piauí (IFPI)
São 114 oportunidades ao todo entre vagas para professores e técnicos. Serão selecionados professores das áreas de administração, agronomia, agropecuária e zootecnia, biologia, contabilidade, desenho (básico, técnico e projetos arquitetônicos), direito, edificações, eletromecânica, eletrotécnica, filosofia, física, gestão ambiental, informática, licenciatura/disciplinas pedagógicas, matemática, mecânica, mineração, música, produção alimentícia, química e secretariado. A outra categoria de vagas inclui oportunidades para técnico em audiovisual, técnico em agropecuária, tradutor e intérprete de linguagem de sinais, analista de tecnologia da informação, entre outros profissionais.

Salário: até 9,1 mil reais
Inscrições: até 31 de outubro pelo site de Concursos da instituição

MA – Prefeitura de Pedro do Rosário
O concurso oferece um total de 404 oportunidades. Podem participar do processo seletivo nutricionistas, médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêuticos, engenheiros agrônomos, professores de diversas disciplinas, entre outros profissionais com nível superior, médio ou técnico.

Salário: até 6 mil reais
Inscrições:
até 25 de outubro pelo site do Instituto Machado de Assis