Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

3M abre inscrições para estágio (trainee é semana que vem)

Candidatos já podem se inscrever para estágio. Programa de trainee receberá inscrições a partir do dia 14

São Paulo – A 3M já está recebendo inscrições para as 50 vagas de estágio que oferece para 2017. Para o programa de trainee, um dos mais cobiçados do mercado, a empresa começa a receber candidaturas a partir da próxima semana, no dia 14.

No dia 22 de setembro, um evento está marcado para apresentar a empresa aos jovens e participar pode ajudar a se destacar na disputa. O #3MeVocê vai oferecer a oportunidade de os candidatos se prepararem para o processo seletivo e vai receber inscrições a partir do dia 8 de setembro, próxima quinta-feira, e até 20 de setembro, pelo site de recrutamento da 3M.

De acordo com Patrícia Alves, responsável pela área de aquisição de talentos, durante o encontro serão sorteadas visitas ao Centro de Inovação da 3M. Workshops de carreira e uma série de atividades estão programados para o  evento que será no Clube de Campo da 3M na unidade de Sumaré (Rodovia Anhanguera, Km 110, Sumaré).

Um dos destaques será o pitch, quando os estudantes se apresentam brevemente aos executivos da companhia. Em nota, a 3M informa que os jovens que tiverem o melhor desempenho serão convidados a participar já das etapas presenciais dos processos seletivos dos programas de trainee e estágio. A seguir, confira os detalhes dos dois programas:


Programa de estágio

Estudantes com conclusão da graduação prevista para o período entre dezembro de 2017 e dezembro de 2018 nos cursos de administração, direito, comunicação social (midialogia, publicidade e propaganda, propaganda e marketing e relações públicas), ciências econômicas ou engenharia (alimentos, computação, elétrica, mecatrônica, produção, mecânica, química e materiais) já podem fazer a inscrição no programa de estágio.

Nível intermediário de inglês é um requisito. A seleção tem fases online e presenciais e os aprovados vão começar a trabalhar em janeiro. As candidaturas serão recebidas até o dia 30 de setembro pelo site de recrutamento da 3M

Programa de trainee

Na semana que vem, a partir do dia 14 de setembro, começam as inscrições para o programa de trainee da 3M que dura um ano. As 15 oportunidades são para quem tem inglês avançado e curso superior completo no período entre dezembro de 2013 e dezembro de 2016. As inscrições também serão feitas pelo site de recrutamento da 3M.

Os cursos aceitos são: administração, administração em comércio exterior, administração em logística, economia, estatística, marketing, relações internacionais e engenharias (controle e automação, física, materiais, mecânica, mecatrônica, produção química, elétrica, eletrônica, alimentos e industrial). Ter a carteira nacional de habilitação (CNH) é um requisito.

São quatro etapas eliminatórias e estão previstos vídeos com apresentação pessoal, discussões presenciais para avaliação de case com avaliação individual e em grupo. Os finalistas serão entrevistados por executivos da 3M e os trainees começam a trabalhar em janeiro de 2017 quando receberão treinamento sobre a metodologia Six Sigma, aplicada em projetos estratégicos.

Os trainees vão trabalhar na matriz da 3M, em Sumaré (SP), e terão chance de viajar para as outras fábricas da 3M para participarem de projetos. Quando o programa terminar eles serão alocados em uma das unidades da companhia no Brasil.