30 questões de Direito Administrativo para concurseiros

Simulado elaborado por professor da LFG é boa opção de estudo de Direito Administrativo, matéria que aparece em grande parte dos concursos públicos

São Paulo – Ramo do Direito Público Interno dedicado ao estudo da Administração pública e dos direitos e deveres dos servidores públicos, o Direito Administrativo é uma das matérias frequentes nos concursos públicos. Está presente em editais do INSS, Caixa Econômica Federal, Prefeituras, Correios, Banco Central, Tribunais, Polícias Civil e Federal, entre (quase todos os) outros.

A dica fundamental para descobrir de que maneira cada órgão público costuma abordar o tema em suas provas é resolver provas anteriores e simulados, de acordo com o professor da Rede LFG, Luís Gustavo Bezerra de Menezes. “Assim, o candidato conhece os assuntos que são cobrados com mais frequência e de que maneira”, diz ele.

Para quem vai encarar provas de Direito Administrativo para carreiras federais, Menezes indica a Lei 8.112/90. “Pra quem não conhece, trata-se do Estatuto do Servidor Público Federal, onde o futuro servidor conhecerá os seus direitos, deveres, proibições e responsabilidades. Sempre cai”, explica.

E, se o conselho do professor é estudar resolvendo questões, teste seus conhecimentos de Direito Administrativo com estas 30 questões elaboradas por ele. O nível de dificuldade do simulado é comparável aos concursos de nível médio. Boa sorte!

//www.scribd.com/embeds/178406085/content?start_page=1&view_mode=scroll&access_key=key-9kagw9rnkcmnmvize60&show_recommendations=false