Trens da Linha Azul do Metrô de SP voltam a circular

As outras linhas da companhia também operavam na noite desta quinta-feira com velocidade reduzida

São Paulo – Os trens da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo (Tucuruvi-Jabaquara) voltaram a circular às 19h16 desta quinta-feira, com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações, após a perseguição a um suposto assaltante que causou tumulto e assustou passageiros mais cedo. As outras linhas da companhia também operavam na noite desta quinta-feira com velocidade reduzida.

De acordo com informações iniciais da Polícia Militar, o homem disparou contra policiais militares perto da catraca da Estação da Luz, no centro da capital paulista, por volta das 18h30. Ainda não foi confirmado se ele tentou assaltar a bilheteria da estação ou um passageiro.

Houve gritaria e passageiros tentaram deixar a estação. Durante a confusão, uma grávida caiu. Ela teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada com escoriações para o Pronto-Socorro Santa Casa de Misericórdia, onde foi medicada. Policiais cercaram a região. Na fuga, o suspeito teria entrado no túnel do metrô e um trecho da Linha 1-Azul do Metrô foi desernegizado. Por volta das 19h40, a PM permanecia no local à procura do suspeito.