Temer recebe presidentes do Senado e da Câmara no Jaburu

De acordo com Maia, o objetivo do encontro também é discutir a "superação da crise em todos os seus eixos"

O presidente interino Michel Temer recebe nesta noite, no Palácio do Jaburu, os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para conversar sobre as propostas que tramitam no Congresso Nacional e cuja agilidade é de interesse do governo.

De acordo com Maia, o objetivo do encontro também é discutir a “superação da crise em todos os seus eixos”, não apenas o econômico, mas também em questões sobre o sistema eleitoral e as formas de controle e de evitar a corrupção.

O jantar na residência oficial da Vice-Presidência conta também com a presença do ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, e do secretário executivo do Programa de Parcerias em Investimentos, Moreira Franco. Há pouco, Renan e Maia chegaram ao local.

A intenção do governo é saber o que poderá ser votado nas primeiras semanas de agosto, quando os parlamentares voltam do chamado recesso branco. Temer quer ver aprovadas rapidamente a medida que trata da renegociação das dívidas dos estados, a proposta que limita os gastos públicos e o projeto que retira a obrigatoriedade de atuação da Petrobras como operadora única de blocos no pré-sal.

A partir de agosto, será necessário um esforço concentrado para que os deputados e senadores participem das votações, já que, além da Olimpíada e da votação do processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, eles começam a se envolver mais diretamente nas eleições municipais.