Temer formaliza convite a Velloso para Justiça, diz Folha

O anúncio oficial de Velloso como o novo titular da Pasta ocorrerá somente após a sabatina de Alexandre de Moraes

São Paulo – O presidente Michel Temer (PMDB) formalizou o convite para que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Carlos Velloso assuma o comando do Ministério da Justiça no lugar de Alexandre Moraes.

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, o presidente teria afirmado que só poderia haver mudança no nome caso seja revelada alguma polêmica envolvendo o ex-ministro.

Com a sabatina do ex-ministro da pasta Alexandre de Moraes marcada para a próxima semana no Senado, a expectativa no Planalto é que a apreciação do nome de Velloso para o STF seja feita na quarta-feira (22).

Vale lembrar que além de ser um nome que agrada ao PMDB e ao PSDB, o magistrado tem apoio da área jurídica. Com perfil técnico, o ex-ministro do Supremo é considerado um interlocutor qualificado junto aos tribunais superiores.

Outra questão que o coloca como favorito para a vaga é o fato de ser de Minas Gerais, estado que ainda não foi contemplado com uma vaga no primeiro escalão do governo Temer.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s