Temer deve se mudar para o Palácio da Alvorada em outubro

Antes da mudança, a residência oficial da Presidência da República passará por pequenas reformas

Brasília – Um dia após receber ministros e líderes da base governista para jantar no Palácio do Alvorada, o presidente Michel Temer (PMDB) decidiu que deixará o Palácio do Jaburu, onde vive desde que assumiu a vice-presidência, para morar na residência oficial da Presidência da República, ocupada por Dilma Rousseff até o início do mês. A mudança deve ser concluída em outubro.

Antes da mudança, porém, o Alvorada deve passar por pequenas reformas. A EXAME.com, a assessoria de Temer confirmou a mudança, sem definir data e outros detalhes.

A área de segurança da residência oficial da Presidência já teria recebido orientações sobre os novos moradores.

Apesar dos rumores de que a primeira-dama Marcela Temer teria um gabinete no terceiro andar do Palácio do Planalto, imóvel de onde o presidente despacha, tudo indica que ela tocará o programa Criança Feliz, do qual será embaixadora, em um gabinete pessoal dentro do Alvorada.

O programa, que será lançado na próxima semana, tem como objetivo promover o desenvolvimento infantil. O Criança Feliz prevê, entre outras ações, visitas domiciliares semanais de acompanhamento dos filhos dos beneficiários do Bolsa Família. Por meio do programa, o governo federal pretende atender mais de 4 milhões de crianças em todo o país até 2018.