Temer desembarca em Chapecó, mas não confirma presença em velório

Temer vai entregar às famílias das vítimas a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo

Chapecó – O presidente da República, Michel Temer, já desembarcou no aeroporto de Chapecó. Ele participará da Cerimônia de Honras Fúnebres em homenagem às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense na Colômbia, no próprio aeroporto, na manhã deste sábado.

Temer vai entregar às famílias das vítimas a Medalha da Ordem do Mérito Desportivo como reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao País por todos os que estavam naquele voo. A Medalha da Ordem do Mérito é um reconhecimento do governo federal e do povo brasileiro pelos serviços prestados ao País por todos os que estavam naquele voo.

A entrega está prevista para as 9h30. A chegada de avião com os corpos dos atletas mortos no acidente aéreo está prevista para as 10h. Como chove desde cedo na região de Chapecó, a organização não descarta novos atrasos.

Por volta das 8h30, chegaram ao aeroporto o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, e o segundo, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, e o secretário-geral da CBF, Walter Feldman.

A cerimônia estava prevista para as 8h, mas sofreu atraso por conta da saída atrasada do voo que está levando os atletas. Assim, o velório só deve ter início às 14 horas.