STF mantém prisão de Andrea Neves, irmã de Aécio

Por 3 votos a 2, Andrea Neves vai continuar presa

São Paulo – A 1ª turma do STF votou por manter a prisão de Andrea Neves, irmã de Aécio Neves.

Votaram pela manutenção os ministros Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux.

Marco Aurélio e Alexandre de Moraes votaram pela liberdade.

No início da sessão, a subprocuradora-geral da República Claudia Sampaio defendeu a manuntenção da prisão da irmã de Aécio. “Como dizer à sociedade que essa conduta não tem relevância e não merece prisão preventiva”.

Segundo ela, se o STF conceder liberdade a Andrea, é melhor “abrir as portas das cadeias e livrar todo mundo”. “Tem gente que por muito menos está preso. Aí vem uma senhora rica e pede R$ 2 milhões e ninguém faz nada?”, questionou.

O advogado de Andrea Neves, Marcelo Leonardo, defendeu a liberdade. “Deixar claro que uma eventual nova decisão não significa necessariamente reconsiderar decisão proferida pelo ministro anteriormente relator, porque em matéria de prisão preventiva, a decisão não tem força de coisa julgada e sempre. Mudada a situação fática da pessoa que é submetida à prisão preventiva, é perfeitamente possível modificar uma nova decisão” disse.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Ela deve estar se sentindo muito só – Manda o Aécio para lá URGENTE

  2. Claudio Stainer

    Fiquem atentos à redação. Contém erros .

  3. Roberto Negromonte Santos Negromonte

    Esse STF está fedendo! o FUX PERUCA A ROSA OCA E O PAVÃO BARROSÃO é demais! a Andrea é muito perigosa com uma Kalashnikov 47 (AK 47) nas mãos! e o Paulo Bernardo marido de Gleisi Letícia que foi solto na cara dura? alô STF? Alô …Alô!.