Dólar R$ 3,27 -0,31%
Euro R$ 3,68 0,62%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,43% 63.559 pts
Pontos 63.559
Variação 1,43%
Maior Alta 5,99% SMLE3
Maior Baixa -3,10% SUZB5
Última atualização 24/05/2017 - 16:20 FONTE

Sítio usado por Lula teria antena de celular exclusiva

Segundo o jornal Valor Econômico, a operadora Oi instalou uma antena a menos de 150 metros da propriedade sem seguir padrões de outros aparelhos

São Paulo – O sítio Santa Bárbara, que fica em Atibaia (SP) e é frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (e seus familiares), possui uma torre de cobertura de celular praticamente exclusiva.

Segundo revelado pelo jornal Valor Econômico, a operadora Oi instalou uma antena a menos de 150 metros do terreno. Os moradores do local que lidam diariamente com o sinal fraco do celular, a descrevem como “a torre do Lula” e “a antena do Lula”.

Ainda de acordo com a reportagem, o eixo onde foi instalada a antena não segue o padrão das outras 18 torres que a operadora mantém no município – que ficam no traçado das rodovias que dão acesso à cidade.

Segundo a publicação, ela foi colocada em setembro de 2011, mesmo período em que a empreiteira Andrade Gutierrez (investigada na Operação Lava Jato) fazia parte do bloco controlador da Oi.

A suspeita é de que Lula seja o real dono da propriedade em Atibaia, que oficialmente está no nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente. 

Ao jornal, a assessoria de imprensa do Instituto Lula afirmou que ele não possui um aparelho de celular. 

Procurada pelo Valor, a operadora Oi não quis comentar o caso.