Site encontra candidatos comprometidos com Direitos Humanos

Plataforma MeRepresenta traz base de dados ampla de todo o Brasil e ajuda eleitor a encontrar candidatos a vereador com propostas de sua preferência

São Paulo – Ainda não sabe em quem votar para vereador nas eleições municipais de amanhã (2)?

Esse site pode lhe ajudar a encontrar o seu candidato ideal.

O MeRepresenta, focado em candidatos comprometidos com os Direitos Humanos, traz uma ferramenta para encontrar candidatos em todo o Brasil.

Para isso, basta indicar quais pautas são importantes para você, entre uma lista de 14 itens.

Após escolher suas pautas, aparece uma lista com diversos candidatos e suas coligações, com um ranking de notas.

Quanto maior a nota, maior a relação entre suas prioridades e as propostas das candidaturas.

Entre eles, propostas como descriminalização e legalização do aborto, cota de 50% para mulheres no legislativo e desapropriação de imóveis abandonados para criações de moradias sociais.

Nesse vídeo, é possível ver o tutorial sobre como usar o site:

O site foi criado através de uma parceria entre as campanhas  #VoteLGBT, #AgoraéQueSãoElas, a Rede Feminista de Juristas (#DeFEMde), a Rede Nossas Cidades (Meu Rio, Minha Sampa, Minha Porto Alegre e Meu Recife), a organização não governamental CFEMEA e o grupo LGBT Brasil. 

Eles ainda recebem colaborações de voluntários, dispostos a, em suas respectivas cidades, colher informações sobre mais candidatos – assim, aumentando a base de dados do site. 

Outro site do tipo é o Quem Me Representa?. A diferença é que este não foca somente nas pautas sociais e de Direitos Humanos.  

Há outras perguntas para o eleitor responder, em temas como economia e política. Por exemplo, o fim da reeleição, a emenda da terceirização e a nova regra do ISS.