Segurança na Vila Olímpica é reforçada após furto

"Rio-2016 contratou uma força de segurança privada e agora temos segurança privada", afirmou a chefe da delegação australiana, Kitty Chiller

A segurança na Vila Olímpica do Rio-2016 foi reforçada após o roubo de um computador e de camisas da delegação da Austrália durante a evacuação de um prédio por um princípio de incêndio.

A chefe da delegação australiana, Kitty Chiller, afirmou à imprensa que o roubo aconteceu quando o prédio foi evacuado por um pequeno incêndio na sexta-feira.

“Havia um computador portátil que foi roubado de um dos nossos funcionários do ciclismo no quinto andar. Nosso equipamento de TI em nossa base de operações também foi revirado, mas nada foi roubado”, disse Chiller.

Ela afirmou ainda que durante a evacuação do prédio observou três bombeiros aparentemente roubando camisas da equipe australiana.

“Pensei que talvez eles tivessem ajudado a retirar as pessoas e presenteamos as camisas. Parece não ter sido o que aconteceu”, disse Chiller, sem saber quanto material foi roubado.

“Sim, isto é preocupante”, completou.

Depois do incêndio, Chiller disse que os organizadores do Rio-2016 reforçaram a segurança em toda a Vila Olímpica.

“Rio-2016 contratou uma força de segurança privada e agora temos segurança privada”.