Segundo turno: Dilma participará em São Paulo e Salvador

A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho

Brasília – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, disse hoje (11) que, no segundo turno das eleições municipais, a presidente Dilma Rousseff participará de eventos de campanha em São Paulo e Salvador. Após reunião com Dilma nesta manhã, o presidente do PCdoB, Renato Rabelo, disse que está acertada também a participação da presidente em um comício em Manaus, marcado, até então, para o dia 18.

O ministro Gilberto Carvalho informou que a presidente poderá ainda gravar propaganda eleitoral para outros candidatos, observando os casos onde não haja disputa entre o PT e partidos da base aliada. “Da parte dela, continuará havendo cuidado com relação aos partidos da base aliada, salvo uma ou outra exceção, a tendência dela é ir aonde não há problemas, digamos, com a base aliada.”

Em São Paulo, o petista Fernando Haddad disputa a prefeitura com José Serra (PSDB). Em Salvador, estão na reta final ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT). Vanessa Grazziotin (PCdoB) e Artur Virgílio (PSDB) disputam em Manaus.

Segundo Carvalho, permanece a orientação da presidenta para que os ministros não participem de atividades partidárias em horário de expediente.