Saúde é prioridade em Rondônia, diz governador reeleito

Confúcio Moura (PMDB) agradeceu aos eleitores e, referindo-se ao primeiro mandato, disse que Rondônia já estava no caminho certo

Porto Velho – O governador reeleito de Rondônia, Confúcio Moura, do PMDB, fez nesta segunda-feira (27), em Porto Velho, o primeiro pronunciamento oficial após a vitória no segundo turno.

Ele votou e acompanhou a apuração do pleto de ontem (26) em Ariquemes, a 200 quilômetros da capital.

Em solenidade no Teatro Estadual Palácio das Artes, Confúcio agradeceu aos eleitores e, referindo-se ao primeiro mandato, disse que Rondônia já estava no caminho certo.

O projeto de governo, segundo ele, será de continuidade, com mais rigor e foco na área da saúde.

“É a prioridade da população de Rondônia: todas as conversas, todos os debates, todas as pesquisas mostraram que saúde, realmente, é o clamor número 1.”

No pronunciamento, o governador destacou como fundamentais obras de infraestrutura no setor.

“Tem cerca de 19 obras na área da saúde, todas com recursos garantidos. Inclusive o futuro Hospital de Urgência e Emergência, para o qual já temos recursos para construção”, informou Confúcio.

Ele não precisou o montante dos recursos, mas disse que os investimentos em saúde têm verba global de R$730 milhões.

“Eu espero que os próximos dois anos sejam de muitas entregas [de obras] e muitas e sensíveis melhorias na capital.”

Ele acenou com a possibilidade de mudanças na equipe no segundo mandato.

“Logicamente, um governo novo precisa fazer alianças e composições com os partidos da base, que ajudaram a ganhar a eleição”, disse o governador.

Ele ressaltou, porém, que não tem nenhum nome para divulgar no momento e que tal decisão será tomada a partir de ampla discussão, a ser iniciada no próximo mês.

“Fiquei muito tempo dividido entre [o papel de] candidato e governador, tem muito papel pra assinar, tem muita coisa pra rever. O mês de novembro é para colocar a casa em dia e fechar um balanço do governo.”