Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,67 -0,04%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,95% 63.257 pts
Pontos 63.257
Variação 0,95%
Maior Alta 5,04% SMLE3
Maior Baixa -3,99% MRFG3
Última atualização 24/05/2017 - 17:20 FONTE

Rio de Janeiro terá sexta-feira com frio e chuva

O Rio de Janeiro inicia o fim de semana com temperatura máxima de 23°C e mínima de 16°C

A chegada de uma frente fria à cidade do Rio no fim da tarde de ontem (17) faz com o carioca tenha uma sexta-feira com muitas nuvens e chuva em pontos isolados. O dia será de tempo instável devido a áreas de instabilidade, formadas pelos ventos em altitude sobre a capital.

Os ventos terão intensidade fraca a moderada, e as temperaturas apresentarão pequeno declínio, sendo 23°C a máxima prevista e 16°C a mínima.

Apesar do céu nublado, os aeroportos Santos Dumont e Internacional Rio Galeão, mesmo operando por instrumentos, têm pistas abertas para pouso e decolagem. Os voos estão dentro do horário, não havendo até agora registro de atrasos.

A sensação térmica no momento é de 17° (graus Celsius). Os ventos e a ressaca que atingiram a cidade levaram a prefeitura a fechar a ciclovia Tim Maia, no trecho entre São Conrado e a Barra da Tijuca, desde as 9h20 desta quinta-feira (18).

A medida foi tomada devido ao registro de ondas com mais de 2 metros de altura e período de pico maior do que 15 segundos, um dos indicadores para o fechamento da ciclovia.

As condições do mar e dos ventos são os principais critérios observados pela prefeitura do Rio para garantir a segurança dos usuários. Os protocolos de interdição são acionados quando se registram ondas com altura igual ou maior que 2 metros, com período de pico igual ou maior que 15 segundos, ou quando o Instituto Nacional de Meteorologia registra ventos iguais ou superiores a 90 km/h.

A prefeitura recomenda que a população evite permanecer em mirantes na orla ou em locais próximos ao mar durante o período de ressaca e respeite as orientações de fechamento em sinalizações e de agentes públicos na ciclovia.

A Marinha informa que as ondas de até 3 metros de altura deverão continuar a atingir o litoral do Rio até as 9h deste sábado (20). A população deve evitar o banho em áreas que estejam em condições de ressaca e evitar a prática de esportes no mar. Além disso, os pescadores devem evitar navegar em pequenas embarcações.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s