Rezende e Amaro Neto disputarão o 2º turno em Vitória

O candidato Luciano Rezende (PPS) venceu o primeiro turno da disputa pela prefeitura de Vitória (ES), com 44,7% dos votos válidos

O candidato Luciano Rezende (PPS) venceu o primeiro turno da disputa pela prefeitura de Vitória (ES), com 44,7% dos votos válidos. O segundo candidato mais votado foi Amaro Neto (SD), com 34,2% dos votos.

Até o momento foram apurados 96,2% dos votos válidos.

Luciano Rezende (PPS)

Luciano Santos Rezende tem 54 anos e é o atual prefeito de Vitória. Começou sua carreira política em 1995, quando foi eleito vereador pela cidade.

Foi reeleito duas vezes para o cargo, no qual permaneceu até 2008. No mesmo ano, disputou a prefeitura de Vitória pela primeira vez mas ficou em terceiro lugar.

Tentou novamente em 2012 e conseguiu 39% dos votos em primeiro turno. Chegou ao segundo turno contra o tucano Luiz Paulo Vellozo Lucas e o derrota, com 52% dos votos. Antes de ser político, Rezende, nascido em Cachoeiro do Itapemirim (ES), foi atleta de remo. No esporte, foi campeão brasileiro e sul-americano entre as décadas de 1970 e 1980.

Amaro Neto (SD)

Jornalista e apresentador de televisão, Amaro Rocha Nascimento Neto tem uma ainda curta história na política. Candidato pelo SD, Amaro Neto é conhecido localmente por apresentar programas policiais e com forte apelo popular. Em 2014 candidatou-se a deputado estadual. Na ocasião, foi eleito com o maior número de votos no estado.

Na Assembleia Legislativa, participa das comissões de Infraestrutura, Cultura, além de presidir a Comissão de Turismo e Desporto. Amaro Neto tem 40 anos e nasceu em Vitória.