Dólar R$ 3,28 0,39%
Euro R$ 3,68 0,19%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 0,92% 63.838 pts
Pontos 63.838
Variação 0,92%
Maior Alta 3,58% JBSS3
Maior Baixa -1,60% CYRE3
Última atualização 25/05/2017 - 10:59 FONTE

Rejeição a Temer em novembro é a pior desde o início do governo

Dados da pesquisa Ipsos mostram que brasileiro também está mais pessimista com o futuro do país

São Paulo – Pela primeira vez desde junho, mais da metade da população brasileira classificou a atuação do presidente Michel Temer (PMDB), que assumiu a chefia do Executivo em maio, como ruim ou péssima.

Segundo os dados da pesquisa Pulso Brasil, divulgada pelo Instituto Ipsos nesta quinta-feira (8), essa é a opinião de 52% dos entrevistados. Em outubro deste ano, 46% avaliavam a gestão do peemedebista como ruim ou péssima.

O levantamento foi realizado de 1 a 13 de novembro, com 1.200 entrevistas em 72 cidades brasileiras. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Preocupação

Você se sente preocupado em relação ao futuro do Brasil? A sondagem da Pulso Brasil constatou que esse sentimento é partilhado por 60% das pessoas. O nível de receio cresceu 11% nos últimos meses: em setembro, 49% se diziam preocupados.

O levantamento também mostra que o otimismo dos brasileiros caiu. Em setembro, 19% se diziam otimistas em relação ao futuro do país ante 7% em novembro.

Outro índice medido pela Ipsos revela que 89% dos entrevistados acreditam que o Brasil está no rumo errado – em outubro, 83% tinham a mesma opinião. Essa foi a primeira vez que esse percentual variou para cima desde abril, quando Dilma Rousseff ainda comandava a máquina pública federal e 93% diziam que o país estava no rumo errado.

Em nota, o diretor da Ipsos Danilo Cersosimo atribuiu o resultado negativo à crise de liderança que cerca o Brasil. “Além disso, a desaprovação aos políticos, de um modo geral, continua alta, bem como a desaprovação à figura do presidente Michel Temer e a sua gestão”, afirma Cersosimo.

 

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Kleber Verraes

    Infelizmente, milhões de brasileiros ignoram que PT, PSDB, PMDB e DEM são “galhos de uma mesma árvore”. O tempo passa, os nomes mudam, mas os objetivos destes partidos marxistas continuam os mesmos.

    Estes partidos políticos marxistas se aliaram aos clepto-oligarcas tupiniquins (Odebrecht, OAS, Friboi, Globo, Bradesco, Itaú, Banco Pactual, etc.); e transformaram o Brasil em uma sórdida REPÚBLICA MARXISTA CLEPTO-OLIGÁRQUICA.

    Como é possivel, que os brasileiros sejam tão incapazes/infantis; a ponto de não enxergar a realidade mais óbvia?

    WISHFUL THINKING, não salvará o povo de Banania Brazilis desta tragédia anunciada… Michel Temer e José Serra estão simplesmente prosseguindo com o mesmo programa “CLEPTO-MARXISTA-TERCEIROMUNDISTA-NASSERISTA”; do PT, PMDB, DEM e PSDB.

    A única diferença agora é a retórica “ESQUERDA CAVIAR NASSERISTA” do Temer; bem diferente do estilo tosco e primitivo do Lula e Dilma. No entanto, os objetivos permanecem os mesmos!

    Vocês acreditariam, se ouvissem o próprio Temer falar que ele é a favor das FARC, UNASUL e FORO DE SÃO PAULO; três organizações ultra-marxistas, que servem aos interesses de Vladimir Putin, Raul Castro e Nicolas Maduro ? ? ?

    Pois bem: Ouçam o que Temer disse aqui…

  2. Walter Matos de Oliveira Jr

    Acabou por contaminação. Temer acabou, refem de canalhas.

    1. jeadnkd ffieiqmd

      Ele não é refém, é o canalha mó e agora os comparsas estão cobrando a conta do apoio.

  3. jeadnkd ffieiqmd

    Ali Baba ta ficando sozinho.

  4. Brasil está no rumo errado há mais de 20 anos. Comandado por oligarcas do Norte/Nordeste, afunda cada vez mais sob TEMER. Governante fraco, sem pulso.