Reforma da Previdência tem cerca de 30 votos do PSD, diz Kassab

A declaração acontece num momento de apreensão sobre se o governo Temer terá apoio suficiente no Congresso para aprovar a reforma

São Paulo – O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse nesta segunda-feira que seu partido, o PSD, teria hoje cerca de 30 dos seus 37 votos na Câmara dos Deputados a favor da proposta de reforma da Previdência.

“Acho que a coisa melhorou um pouco, hoje teríamos uns 30 votos, que é algo mais coerente com um partido que integra a base do governo”, disse Kassab a jornalistas antes de participar de evento em São Paulo.

A declaração acontece num momento de apreensão dos agentes econômicos sobre se o governo do presidente Michel Temer terá apoio suficiente no Congresso para aprovar sua proposta de reforma da previdência.

Mesmo após várias mudanças no texto original, atendendo justamente a interesses de parlamentares da base aliada, há dúvidas se o governo terá os 308 votos necessários, de um total de 513 da Câmara, para aprovação do texto.

Veja também