Reforma da Previdência não vai sair do papel, diz Grazziotin

Senadora prevê dias difíceis para o governo Temer após queda de auxiliares e vazamentos de delação da Odebrecht

Brasília – A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) não acredita que o governo conseguirá emplacar todas as medidas consideradas essenciais para reequilibrar as contas públicas do país.

A EXAME.com, Vanessa disse que a Reforma da Previdência não sairá do papel. “Reforma da Previdência não será aprovada mesmo se cortarmos toda a gordura”, afirmou.

Integrante da oposição ao presidente Michel Temer (PMDB), a parlamentar do PCdoB prevê dias difíceis para o governo peemedebista. Ela destacou que a crise política se agravou ainda mais após a saída do ex-secretario do Governo Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) e de José Yunes, assessor especial do presidente.

Para ela, os dias ficaram ainda mais complicados para o governo depois do vazamento da delação do ex-diretor de Relações Institucionais Claudio Melo Filho.

˜E essa foi apenas a primeira delação. Ainda tem mais de 70 na fila e todas podem vazar também. O governo está em pânico. Se não conseguir se estabilzar no primeiro trimestre, dificilmente Temer consegue fechar 2017 no comando do Planalto˜, disse Grazziotin.