Queda de helicóptero mata quatro policiais na zona oeste do Rio

Policiais morreram no sábado na queda de um helicóptero perto da comunidade Cidade de Deus, zona oeste do Rio. Dia foi marcado por violência

Após um dia de intensos tiroteios, quatro policiais do Rio de Janeiro morreram no sábado na queda de um helicóptero perto da comunidade Cidade de Deus, zona oeste, por motivos ainda não esclarecidos.

“Ainda não temos informações sobre as causas, vamos abrir uma investigação”, afirmou à AFP um porta-voz da Polícia Militar.

Durante o sábado, a polícia realizou operações na comunidade da zona oeste da capital fluminense.

Imagens filmadas por moradores mostram o momento da queda do helicóptero do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar (GAM) no fim da tarde.

O sábado foi marcado por muita tensão nesta parte da zona oeste da cidade, onde os tiroteios forçaram a interrupção do tráfego na Linha Amarela, uma das principais vias expressas do Rio de Janeiro.

A primeira interrupção aconteceu durante a manhã, mas a situação voltou a acontecer durante a tarde, após um intenso tiroteio. Traficantes bloquearam uma via e atearam fogo a latas de lixo e pneus, de acordo com fontes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP).

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.