PSDB tira do ar enquete sobre Lula após resultado inesperado

Partido considerou que robôs virtuais estavam expondo o site a riscos

São Paulo – O PSDB só queria ouvir a opinião do povo. Mas as coisas não saíram como o partido planejou.

Uma enquete no site do PSDB perguntava nessa semana sobre a condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro.

O questionamento dizia “A condenação do ex-presidente Lula pelo juiz Sérgio Moro, na sua opinião, mostra:”.

As alternativas eram “Que não existe ninguém acima da lei no Brasil”; “Que a justiça foi feita”; e “Que foi uma decisão política”.

Até quinta (20), com mais de 17 mil respostas, os resultados mostravam que 94% dos brasileiros consideravam que a decisão de Moro fora política, enquanto somente 4% consideravam que a justiça fora feita.

Depois disso, o PSDB tirou a enquete do ar.

O partido alegou que robôs virtuais tinham sido usados para manipular a pesquisa e que, pelo alto número de acessos ao mesmo tempo, o site corria o risco de sair do ar.

Confira um print que mostra um momento da enquete:

Imagem de enquete no site do PSDB: partido tirou pesquisa do ar

Imagem de enquete no site do PSDB: partido tirou pesquisa do ar (PSDB/Reprodução)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Muito provável ter sido Robôs mesmo! Nem precisa ser muito inteligente pra saber que no Brasil que vivemos, pra um politico ser condenado e preso, a merda que ele fez tem que ter sido das grandes mesmo. Porque todos sabemos que a impunidade REINA no Brasil.

  2. Muito provável ter sido Robôs mesmo! Nem precisa ser muito inteligente pra saber que no Brasil que vivemos, pra um politico ser condenado e preso, a merda que ele fez tem que ter sido das grandes mesmo. Porque todos sabemos que a impunidade REINA no Brasil.

  3. Geraldo Gomes

    Este robô deve ter ficado vermelho de raiva.

  4. Avelino Maxi

    Ate uma criança sabe que esse juiz e tucano ,essa e uma piada descaradamente notória

  5. O problema é que o PSDB se mostrou igual ao PT, cada defendendo os seus bandidos. Triste…

  6. Partideco de merda.

  7. Arthur Augusto

    O povo não é bobo, agora que viram que a maioria acha que essa condenação é politica, inventam essa história de robos kkkkk só pra rir mesmo, o povo não é bobo, todos sabem que isso é uma condenação involuntária, quero ver se mudariam a posição deles frente ao resultado da pesquisa

  8. Rômulo Passos

    Que mané robô que nada! Foi incompetência de quem montou o site mesmo, que não colocou NENHUM tipo de autenticação de usuário (tais como cadastro, facebook ou captcha) e, dessa forma, era só atualizar o site e clicar novamente para somar um voto. Qualquer zé mané em TI sabe que o mínimo para algo do tipo é uma autenticação que pelo menos dificulte a criação de votos clonados. Daí o que deve ter acontecido é que meia dúzia de petistas-lulistas devem ter passado a noite clicando no voto do “injustiçado”, hahaha.

    1. Fernando Gedeon

      Romulo, você é um coxinha idiota, que não quer reconhecer que a maioria da população apoia lula, ninguém da esquerda tem esse costume que vocês da direita tem de sabotar pesquisas,então fecha essa sua boca de privada e pare de falar merda. todo mundo sabe que esse moro é pilantra do PSDB.

    2. Fernando Gedeon

      Romulo, e outra idiota, você acha que o pessoal do pt iria ficar perdendo tempo repetindo voto, eles não precisam disso, o lula tem a maioria do apoio do povo.

    3. Murillo M. Alves

      Sinto lhe informar, mas para votar, tinha sim que se cadastrar no site. Ou usando o face, ou a conta google, ou fazendo um cadastro com o seu e-mail.

  9. Seiko Hiamamura

    Pra trapacear estas pesquisas não é preciso nem de robos ,basta votar e depois apagar os cookies do navegador e votar de novo

    1. Seiko Hiamamura

      Esqueci de comentar que a opinião demostrada nesta pesquisa não é assim tão errada não, mesmo que tenha havido trapaça , mas é difícil aceitarem isso rsss

  10. Eduardo J S Lucas

    #somostodosrobôs

  11. Eduardo J S Lucas

    Vindo do psdb, não surpreende o não aceitar resultados. Eternos maus perdedores.

  12. Luiz Fernando Pegorer

    A Revista EXAME de parabéns por sempre mostrar a realidade, inclusive as cartas marcadas..Leio a revista desde 1980 e recomendo esta matéria… A gente continua pagando o PATO apesar disto, pois o povo sempre paga!

  13. Marcos Viana

    #somostodosrobos Como não deu o resultado esperado, foi um tiro no pé, claro que eles teriam que tirar do ar, afinal democracia não é o forte da direita brasileira

    1. Paulo Santos

      Marcos, não é questão ideológica, é burrice mesmo. Poderiam ter colocado um valor mais baixo que passaria despercebido. A menos que você acredite e apostasse alto que esse valor de 94% está correto. Aliás, tudo que passa de 90%abra o olho porque a humanidade tem quase sempre um percentual de no mínimo 10% de contrários.

  14. Paulo Santos

    Se quem manipulou fosse um pouco menos BURRO veria que um resultado assim seria (muito) improvável. Só faltou colocar 100 % como política !!!

  15. João Celio Timboni

    Ladão que rouba ladão……..A pesquisa é ridícula……..todos sabemos que a família lula enriqueceu ilicitamente. Ninguém consegue um patrimônio gigantesco com dez anos no cargo de presidente.