Dólar R$ 3,27 -0,54%
Euro R$ 3,65 0,07%
SELIC 11,25% ao ano
Ibovespa 1,36% 64.085 pts
Pontos 64.085
Variação 1,36%
Maior Alta 4,89% RADL3
Maior Baixa -6,09% JBSS3
Última atualização 26/05/2017 - 17:20 FONTE

FHC sugere que Temer deve renunciar para estancar crise

Segundo o ex-presidente, a atual crise é grave e a solução deve seguir a Constituição

São Paulo – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou nesta quinta-feira que os políticos afetados por novas denúncias de corrupção devem uma explicação e, se necessário, precisam facilitar a solução da crise, ainda que com renúncia.

“Os atingidos por elas têm o dever de se explicar e oferecer à opinião pública suas versões. Se as alegações de defesa não forem convincentes, e não basta argumentar são necessárias evidências, os implicados terão o dever moral de facilitar a solução, ainda que com gestos de renúncia”, escreveu o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na sua página no Facebook.

O governo sofreu um duro golpe com a divulgação de notícia de que o presidente Michel Temer foi gravado dando aval a Joesley Batista, um dos controladores do frigorífico JBS, para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha.

A gravação mostra também que o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), pediu 2 milhões de reais ao empresário Joesley Batista.

Segundo Fernando Henrique, a atual crise é grave e a solução deve seguir a Constituição.

“O país tem pressa… pressa para ver na prática medidas econômico-sociais que deem segurança, emprego e tranquilidade aos brasileiros. E pressa, sobretudo, para restabelecer a moralidade nas instituições e na conduta dos homens públicos”, escreveu Fernando Henrique.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s