Polícia prende 18 em operação contra tráfico de droga

Entre os procurados estão integrantes do bando que fez 35 reféns no Hotel Intercontinental, em São Conrado, em agosto de 2010.

Rio – Pelo menos 18 pessoas foram presas durante operação de combate ao tráfico de drogas realizada na manhã deste sábado, na Rocinha, zona sul do Rio. A ação teve início ainda na madrugada, por volta das 5h50, quando policiais da 15ª DP e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) entraram na comunidade para cumprir 58 mandados de prisão.

Entre os procurados estão integrantes do bando que fez 35 reféns no Hotel Intercontinental, em São Conrado, em agosto de 2010. A favela começou a ser pacificada em novembro de 2011.

A 15ª DP também investiga o assassinato de um homem ocorrido na tarde de sexta-feira, a 100 metros da UPP Vidigal. Rodrigo Pessoa Ramos foi atingido no rosto enquanto lavava uma moto em seu lava-a-jato.

Ele chegou a ser socorrido por policiais da unidade e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde morreu na manhã deste sábado. Ele não tinha antecedentes criminais e era pai de dois filhos.

Mais cedo, durante a madrugada, um tiroteio assustou moradores no Vidigal. De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora, não houve confronto no local e uma busca foi feita na região, mas nenhum suspeito foi encontrado.