PF prende quadrilha especializada em arrombar caixas

Os agentes federais atuaram em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro e com apoio do Batalhão de Operações Especiais

A Polícia Federal prendeu hoje (11) quatro homens que integravam uma quadrilha especializada em arrombar cofres e caixas eletrônicos com o auxílio de um maçarico.

Os agentes federais atuaram em conjunto com a Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro e com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Segundo a PF, o grupo se preparava para arrombar o cofre de uma grande rede de comércio atacadista em Campo Grande, na zona oeste do Rio, quando foi surpreendido pelos policiais.

Um deles foi preso próximo ao local e mais três foram detidos no município de Mangaratiba, a 100 quilômetros do Rio. Um dos suspeitos continua foragido.

Com os presos foram apreendidos um revólver calibre 38, uma pistola 380 e equipamentos usados para o arrombamento de cofres.

Os agentes também encontraram um maçarico que pode ter sido usado em outras ações da quadrilha.

Um dos detidos é carioca e dois são de Joinville, Santa Catarina, segundo a PF, que não informou a origem do quarto preso. Todos serão encaminhados ao sistema prisional onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os detidos foram indiciados pelos crimes de associação criminosa armada e tentativa de homicídio em razão da troca de tiros com os policiais. Se condenados, as penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.