PF anuncia liberação de recursos para operação Lava Jato

A PF ainda informou que serão encaminhados os nomes dos servidores a serem recrutados e empregados nos trabalhos investigativos neste ano

A direção da Polícia Federal aprovou na quarta-feira os recursos orçamentários para 2017 solicitados pela coordenação regional da operação Lava Jato, informou nesta quinta-feira a assessoria de imprensa da PF em Curitiba.

Os recursos foram aprovados em reunião entre o diretor-geral da PF, Leandro Daiello Coimbra, o diretor de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), Maurício Leite Valeixo, o superintendente regional da PF no Paraná, Rosalvo Ferreira Franco, e o coordenador regional adjunto da Operação Lava Jato, Maurício Moscardi Grillo.

A reunião ocorre depois que a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) entregou nota à Presidência da República na última segunda-feira pedindo a troca do diretor-geral da PF.

“Os delegados da PF entendem que a atual direção-geral não vem atendendo às necessidades do órgão e que a sua constante omissão vem causando o enfraquecimento da instituição”, dizia a nota.

“Em razão da falta de apoio da direção-geral da Polícia Federal, diversos delegados federais que coordenavam operações policiais foram deslocados para outras áreas e locais, devido ao esgotamento físico, mental e operacional a que são submetidos.”

Além dos recursos disponibilizados para a equipe que participa da operação Lava Jato, a PF informou nesta quinta-feira que serão encaminhados pela coordenação regional da operação Lava Jato à Dicor os nomes dos servidores a serem recrutados e empregados nos trabalhos investigativos neste ano.

A PF informou ainda que já foi escolhido o substituto do delegado Márcio Anselmo, que participava das investigações da Lava Jato, “cujo nome será oportunamente divulgado”.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s