Pezão voltará ao cargo de governador do RJ na segunda-feira

Pezão já vem participando de eventos públicos e de agendas e encontros com autoridades há algumas semanas, mas agora reassumirá o cargo de maneira oficial

Rio de Janeiro – O governador licenciado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), anunciou nesta sexta-feira que voltará ao cargo na próxima segunda-feira após se afastar em março para tratar um câncer.

Pezão já vem participando de eventos públicos e de agendas e encontros com autoridades há algumas semanas, mas agora reassumirá o cargo de maneira oficial.

“Volto na segunda-feira devagar e ainda tenho uma série de tratamentos fazendo, mas não dá mais para esperar”, afirmou Pezão a jornalistas na Firjan.

O governador voltará ao trabalho para conduzir uma Estado quebrado financeiramente, que inclusive decretou estado de calamidade pública devido à falta de recursos, e com problemas para pagar os servidores e fornecedores.

Pezão antecipou que ao fim da próxima semana vai divulgar medidas de austeridade para enfrentar a crise financeira do Estado, que deve fechar o ano com déficit de cerca de 16 bilhões de reais e com perspectiva de ficar no vermelho pelo menos até 2020.

O pacote de austeridade do Estado pode incluir redução de secretarias e cargos, aumento de tributos e reavaliação dos critérios de incentivos fiscais.

“Será uma série de medidas que serão anunciadas até sexta-feira da semana que vem”, afirmou.