Paulo Paim segue internado, com cálculo na vesícula

O senador segue internado em Brasília, sem previsão de alta, após ter passado mal durante sessão no Congresso

Porto Alegre – O senador Paulo Paim (PT-RS) segue internado no Hospital Santa Lúcia, em Brasília, sem previsão de alta, após ter passado mal na quarta-feira, 22, durante sessão no Congresso Nacional.

De acordo com o boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira, 23, os exames feitos ao longo do dia confirmaram o diagnóstico inicial, de cálculo na vesícula, e indicaram a presença de uma inflamação no órgão.

“O Hospital Santa Lúcia informa que o senador Paulo Paim encontra-se ainda internado sob os cuidados da equipe médica. Seu estado geral neste momento é considerado bom e estável”, diz o texto assinado pelos médicos Roland Montenegro, cirurgião geral, e Raul Sturari, diretor técnico da instituição.

Paim passou mal quando estava no Senado. De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, ele sofre de problemas na coluna em função de uma hérnia de disco e há aproximadamente 15 dias precisou ser hospitalizado no Rio Grande do Sul. Na ocasião, foi medicado e teve alta, retornando à sua rotina em Brasília, onde deu seguimento ao tratamento para hérnia de disco. A assessoria de imprensa do senador informou ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado, que Paim se sente bem e está aproveitando o “susto” desta semana para fazer uma bateria de exames.