Passageiros enfrentam fila e atraso em Congonhas e Guarulhos

Aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, continuavam com filas e voos atrasados no segundo dia de implantação das novas regras de embarque

São Paulo – No segundo dia de regras mais rígidas para embarque em voos domésticos, os passageiros voltaram a enfrentar filas e atrasos.

No Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, o mais prejudicado pelas mudanças, dos 41 voos previstos, cinco estavam atrasados na manhã desta terça-feira, 19, e um foi cancelado, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

Às 4h30, uma multidão lotava o aeroporto e formava filas quilométricas nos check-ins das companhias, que dispunham de poucos funcionários para orientar os passageiros.

Assustados com o problema do dia anterior, com os avisos para que antecipassem a chegada, os passageiros madrugaram, mas a chegada mais cedo a Congonhas não foi suficiente para evitar os atrasos nos voos.

Já no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, dos 57 voos previstos desde a 0 hora desta terça-feira, oito atrasaram, sendo dois entre as 7 horas e 8 horas, segundo a Gru Airport, concessionária que administra o terminal. Nenhum voo foi cancelado no maior aeroporto do País.