Padilha reúne ministros para defesa da reforma da Previdência

Durante o encontro, o ministro da Casa Civil vai pedir para que ministros entrem diretamente nas conversas com parlamentares

Brasília – O Palácio do Planalto reinicia essa semana a ofensiva a favor da reforma da Previdência com uma reunião de 27 ministros, chamada pelo titular da Casa Civil, Eliseu Padilha, para reforçar a pressão política pela defesa do projeto no Congresso.

Durante o encontro, no final da tarde desta segunda-feira, Padilha vai reapresentar os pontos essenciais da reforma e pedir aos ministros –em sua maioria políticos com influência sobre bancadas na Câmara e no Senado– para que entrem diretamente nas conversas com parlamentares.

O governo tenta, desde a volta de Padilha, diminuir as falas contrárias à reforma que surgem dentro da base aliada e unificar o discurso em defesa do projeto como está.

Na semana passada, depois de reuniões no Planalto com Padilha, os líderes da base, o presidente da comissão especial, Carlos Marun (PMDB-ES), e o relator da proposta na Câmara, Arthur Maia (PPS-BA), já encamparam a versão de que o projeto não pode ser mudado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s