Os candidatos mais rejeitados para eleição de 2018; Temer lidera

O peemedebista aparece com empate técnico com Lula no ranking de rejeição para pleito de 2018

São Paulo – Se a eleição presidencial de 2018 fosse hoje, o presidente Michel Temer (PMDB) seria o candidato mais rejeitado no primeiro turno. De acordo com  levantamento do Instituto Datafolhadivulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (12), 45% dos eleitores brasileiros não votariam no peemedebista em nenhum cenário.

De acordo com a pesquisa, o peemedebista tem um empate técnico com ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que aparece com 44% no ranking de rejeição. Em seguida vem Aécio Neves, que soma 30% dos eleitores que jamais votariam nele. (Veja quem são os mais rejeitados no infográfico abaixo)

O Datafolha mostra que a reprovação ao governo Temer disparou nos últimos meses. Em julho, 31% brasileiros consideravam a atual administração como ruim ou péssima – em dezembro, a proporção subiu para 51%.

Vale lembrar que a pesquisa foi realizada nos dias 7 e 8 deste mês. Sendo assim, o efeito da delação do executivo Cláudio Melo Filho, ex-vice-presidente de Relações Institucionais da Odebrecht, que menciona o presidente, ainda não foi medido.

O resultado pode estar relacionado ao receio com a retomada da economia. Segundo o Datafolha, 65% dos brasileiros dizem que a situação econômica do Brasil piorou nos últimos meses e somente 27%

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Sillas Oliveira

    Lula, Marina, Dilma, Aécio, Temer, Alckimin, a PQP que pariu, quanto está sendo pago para a mídia divulgar pesquisas ridículas e manipuladoras ??? O Brasil não muda pois temos os piores políticos do mundo, empresários oportunistas, um judiciário golpista e mediocre, uma população alienada, e para finalizar possuímos a pior mídia de massa do mundo, formadores de opinião e manipuladores a favor de corruptos vagabundos, ou seja FDA-SE a população que trabalha feito um condenado para ter exatamente NDA!!!