Organização aposta em venda total de ingressos paralímpicos

Os organizadores explicaram que os Jogos Olímpicos e as grandes esperanças de medalhas de brasileiros impulsionaram as vendas

O comitê organizador dos Jogos Paralímpicos Rio-2016, que serão disputados entre 7 e 18 de setembro, anunciou nesta segunda-feira que 1,5 milhão de ingressos foram vendidos e que o milhão restante poderá ser esgotado nos próximos dias.

Os Jogos foram eclipsados pela preocupação financeira e a baixa demanda por ingressos, mas a organização anunciou um crescimento das vendas desde o fim dos Jogos Olímpicos, em 21 de agosto.

“A três dias da cerimônia de abertura, restam aproximadamente um milhão de ingressos disponíveis à venda, a tendência é que os ingressos sejam esgotados”, explicou a organização.

Os organizadores explicaram que os Jogos Olímpicos e as grandes esperanças de medalhas de brasileiros impulsionaram as vendas.

“Vemos espectadores buscando por atletas e jogos específicos. Ver que o esporte se tornou a principal razão pela qual os ingressos estão sendo comprados nos anima muito”, declarou o diretor de Comunicações da Rio-2016, Mario Andrada.

O Brasil tentará ficar entre os cinco primeiros países no quadro de medalhas e tem grandes esperanças paralímpicas, como Odair Santos, que poderia ganhar seu primeiro ouro na quinta-feira nos 5.000 m T11 (com deficiência visual).

Os Jogos Paralímpicos do Rio, os primeiros na América do Sul, começam nesta quarta-feira com mais de 4.300 paratletas competindo em 22 esportes.