Nova rebelião deixa pelo menos 4 mortos em presídio no Amazonas

Motim ocorreu na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus (AM), por volta das 3h da manhã

São Paulo – Pelo menos quatro presos foram mortos em uma nova rebelião na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no centro de Manaus (AM).

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, o motim teve início por volta das 3h da madrugada deste domingo (8) pelo horário de Brasília. As informações foram confirmadas ao jornal pelo secretário de Segurança Pública Sergio Fontes. Ainda não se sabe a motivação dos assassinatos.

Em condições precárias, a cadeia onde ocorreram as novas mortes havia sido desativada após pressões do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Nesta semana, foi reaberta pelo governo amazonense para abrigar 283 detentos após os massacres que culminaram em 60 mortes de presidiários em Manaus.

A onda de violência em prisões está ligada ao conflito entre duas facções criminosas rivais, o PCC (Primeiro Comando da Capital) e a FDN (Família do Norte). Segundo autoridades que investigam o crime organizado, pelo menos mais 25 facções criminosas participam da disputa pelo domínio do tráfico de drogas nas fronteiras do país.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s