São Paulo – A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou na tarde de hoje (25) uma nota dizendo que a lista de aprovados para o vestibular 2016 está errada. Segundo o texto, uma falha técnica inseriu indevidamente nomes de alunos classificados para o segundo semestre entre os aprovados para o primeiro, aqueles com início imediato.

A falha afetou os resultados do vestibular individual e dos aprovados através do Sisu 2016. Dessa forma, alguns dos calouros que começariam agora seus cursos de preferência só poderão fazer matrícula e dar início aos estudos no início de julho.

Foram publicados dois editais corrigindo o erro. Veja abaixo a nota da universidade e os links com a correção.

Universidade publica retificação dos chamamentos do Vestibular e do SiSU

A ocorrência de uma falha técnica na extração do relatório dos candidatos remanejados nos chamamentos do Concurso Vestibular 2016 e do SiSU 2016 fez com que constassem, na lista de classificados para o semestre 2016/1, calouros que foram, de fato, classificados para o segundo semestre.

Diante dessa situação, a Universidade publicou o Edital 002, de retificação do Edital de Chamamento 01 – Concurso Vestibular 2016, e o Edital 002, de retificação do Edital de Chamamento 01 – SiSU 2016, com a lista dos classificados para 2016/2. Esses candidatos devem acompanhar a análise da documentação pelo Portal do Candidato e aguardar a matrícula presencial de calouros do semestre 2016/2, que ocorre entre 5 e 7 de julho.

Tópicos: Faculdades e universidades, Ensino superior, Rio Grande do Sul, Universidades, Vestibulares