Aguarde...

Pós-graduação | 12/09/2012 12:17

Sorbonne e PUC-SP lançam mestrado com dupla titulação

Curso terá foco na área de Economia da Mundialização e Desenvolvimento. Programa terá duas linhas de pesquisa voltadas para o setor público e para o setor empresarial

Creative Commons

Universidade de Paris 1 – Panthéon Sorbonne

Universidade de Paris 1 – Panthéon Sorbonne: mestrado articula os elementos de pesquisa e ensino para a atuação profissional nos mercados globais, regionais, nacionais e setoriais

São Paulo - A Universidade de Paris 1 – Panthéon Sorbonne e a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) assinaram convênio para a realização de um mestrado profissional em Economia da Mundialização e Desenvolvimento com dupla titulação.

A pós-graduação, com duração de dois anos a dois anos e meio, terá início em 2013 e será integralmente realizada no campus da PUC-SP. O curso confere dupla titulação a seus alunos – mestrado profissional em Economia da Mundialização e do Desenvolvimento, pela PUC-SP, e master 2 –Recherche en Economie de la Mondialisation pela Universidade de Paris 1.

O programa, que já foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), tem o objetivo de formar profissionais que atuem nos setores público e privado, nacional ou internacional, com habilidades diferenciadas que atendam às demandas de um mercado empresarial globalizado.

O curso é composto de teoria e prática e integra as inovações da inteligência em economia do desenvolvimento e da mundialização. Enfoca as ferramentas técnicas para análise econômica das potencialidades de crescimento e seus riscos.

O mestrado articula os elementos de pesquisa e ensino para a atuação profissional nos mercados globais, regionais, nacionais e setoriais. O programa possui duas linhas de pesquisa, uma voltada para o setor público e a outra para o setor empresarial.

O novo mestrado é promovido pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Economia da Mundialização e do Desenvolvimento, do Departamento de Economia da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da PUC-SP, e pela Unidade de Formação e Pesquisa em Economia da Universidade de Paris 1– Panthéon Sorbonne. Será oferecido uma vez por ano, para turmas de no máximo 45 alunos.

O processo seletivo começará em outubro e consistirá em análise de currículo, testes de proficiência em inglês e prova escrita. Para os alunos estrangeiros, é necessário também apresentar a autorização para sua permanência no Brasil e ter proficiência em inglês e em português.

Durante o primeiro ano, as aulas serão ministradas por professores da PUC. No segundo ano, os professores da Sorbonne darão aulas proferidas em inglês. Os trabalhos de conclusão de curso serão orientados pelos professores brasileiros e franceses.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados