São Paulo – O sítio Santa Bárbara, que fica em Atibaia (SP) e é frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (e seus familiares), possui uma torre de cobertura de celular praticamente exclusiva.

Segundo revelado pelo jornal Valor Econômico, a operadora Oi instalou uma antena a menos de 150 metros do terreno. Os moradores do local que lidam diariamente com o sinal fraco do celular, a descrevem como “a torre do Lula” e “a antena do Lula”.

Ainda de acordo com a reportagem, o eixo onde foi instalada a antena não segue o padrão das outras 18 torres que a operadora mantém no município – que ficam no traçado das rodovias que dão acesso à cidade.

Segundo a publicação, ela foi colocada em setembro de 2011, mesmo período em que a empreiteira Andrade Gutierrez (investigada na Operação Lava Jato) fazia parte do bloco controlador da Oi.

A suspeita é de que Lula seja o real dono da propriedade em Atibaia, que oficialmente está no nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna, sócios de Fábio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente. 

Ao jornal, a assessoria de imprensa do Instituto Lula afirmou que ele não possui um aparelho de celular. 

Procurada pelo Valor, a operadora Oi não quis comentar o caso. 

Tópicos: Empresas, Andrade Gutierrez, Holdings, Empresas brasileiras, Presidente Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, Personalidades, Políticos, Políticos brasileiros, PT, Política no Brasil, Operação Lava Jato