São Paulo- As desculpas públicas dadas pela professora e diretora da PUC-Rio, Rosa Marina Meyer, após comentários que causaram revolta no Facebook sobre um passageiro no Aeroporto Santos Dumont, não adiantaram: a rede social já registra uma página de humor em nome da docente. Outra professora, que fez comentários no mesmo post, diz que houve uma tentativa de invasão de sua conta.

“Pra viajar com ela, é preciso ter glamour!”, diz a página, criada há cerca de 10 horas e que publica memes e fotos dos envolvidos no caso.

Rosa Marina Meyer, que é diretora da Coordenação Central de Cooperação Internacional da PUC-Rio, compartilhou no Facebook uma foto de um passageiro, de regata e bermuda, comendo em uma das lanchonetes do terminal.

Aeroporto ou rodoviária?”, escreveu ela, que pertence ao departamento de Letras da instituição.

Seus colegas na rede deram continuidade ao assunto.

“O glamour foi pro espaço”, disse o reitor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), Luiz Pedro Jutuca.

“O pior é que o Mr. Rodoviária está no meu voo! Ao menos, não do meu lado! Ufa!”, respondeu Rosa Marina.

Outra professora da PUC-Rio, também de Letras, Daniela Vargas, comentou:

“O pior é quando esse tipo de passageiro senta exatamente do seu lado e fica roçando o braço peludo no seu, porque - claro - não respeita (ou não cabe) nos limites do assento”, disse ela, que reportou ontem uma tentativa de invasão em sua página pessoal.

O diálogo gerou polêmica depois de ter sido publicado pelo perfil Dilma Bolada. Foram mais de 8 mil compartilhamentos até as 10h desta sexta-feira.

A professora Rosa Marina pediu desculpas, mas a ação não aplacou a ira de internautas, que a acusam de preconceito.

“Sabedora do desconforto que posso ter criado com um post meu publicado ontem à noite, peço desculpas à pessoa retratada e a todos os que porventura tenham se sentido atingidos ou ofendidos pelo meu comentário. Absolutamente não foi essa a minha intenção", escreveu a autora, tentando dar fim à polêmica.

A página dela não pode mais ser encontrada no Facebook. Sua colega, Daniela Vargas, substituiu a própria foto pela de um cachorro.

Tópicos: Aeroportos, Setor de transporte, Transportes, Facebook, Redes sociais, Empresas, Internet, Empresas americanas, Empresas de tecnologia, Empresas de internet, Universidades, PUC