São Paulo – A participante do MasterChef Júnior Valentina Schulz, de 12 anos, foi alvo de comentários pedófilos pelo Twitter na estreia do programa da Rede Bandeirantes ontem (20). Apesar do teor criminoso das frases, os pais preferiram não entrar com ações na justiça, com disseram em entrevista ao portal iG.

“A gente já tinha chamado uma pessoa para tomar conta do Twitter dela porque estávamos preparados para o assédio e as consequências possíveis, mas não imaginávamos encontrar tarados”, disse o pai, Alexandre, ao portal. “Teve gente que pediu que ela mandasse foto nua.”

Segundo o pai de Valentina, a participante só lê as mensagens de fãs depois de prévia aprovação. Os usuários que ultrapassam os limites são banidos. "Valetina não está sendo afetada", disse Alexandre ao iG.

Reprodução/Twitter

Velentina Masterchef tweet

O caso gerou revolta de outros usuários, que também usaram a rede para se manifestar contra o assédio e até ameaças de linchamento foram registradas contra os pedófilos.

Atualizado às 12h35.

O Twitter enviou à redação uma nota oficial esclarecendo que as contas envolvidas em assédio foram excluídas e com posicionamento sobre o caso.

"Nós ressaltamos que temos uma política de tolerância zero para a exploração sexual infantil no Twitter. Quando tomamos conhecimento de links com imagens ou conteúdo para promoção, assédio ou ameaças relacionadas a exploração sexual de crianças, eles são removidos do site sem aviso prévio."

Tópicos: Crime, Crime no Brasil , Crimes digitais, Segurança, Pedofilia, Emissoras de TV, Rede Bandeirantes, Serviços, Redes de TV