Rio de Janeiro - A Polícia Militar informou que morreu um dos policiais militares (PMs) baleados na troca de tiros com homens que tentavam resgatar presos no Fórum de Bangu, na zona oeste do Rio, no final da tarde de hoje (31).

O policial morreu no Hospital estadual Albert Schweitzer, em Realengo, para onde também foi levada uma mulher que foi ferida no tiroteio. No confronto, um menino de 8 anos, que passava pelo local, foi baleado na cabeça e morreu no local.

O Tribunal de Justiça do estado divulgou esta noite nota confirmando a informação de que quatro homens armados com fuzis tentaram resgatar presos que estavam no fórum para participar de uma audiência. Policiais militares que faziam a segurança do fórum reagiram e houve um tiroteio.

Segundo o tribunal, um policial militar foi ferido dentro do prédio. Na fuga, os homens trocaram tiros com PMs que estavam em uma viatura da corporação e mais um policial foi baleado. O menino que morreu e a mulher ferida estava dentro de um ônibus.

De acordo com a nota do Tribunal de Justiça, o Fórum de Bangu ficará fechado nesta sexta-feira (1º) para que seja feita a perícia técnica no local.

Edição: Aécio Amado

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. É necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

Tópicos: Polícia Militar, Prisões, Violência urbana