São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva terá espaço fixo para suas ideias oferecido por um dos maiores jornais do mundo. Em viagem aos Estados Unidos, Lula fechou um contrato para colaborar mensalmente com uma coluna distribuída pela agência do The New York Times, um dos mais prestigiados veículos midiáticos dos Estados Unidos, com sede em Nova York. 

Segundo informações do Instituto Lula, a coluna tratará de política e economia internacional, além de “iniciativas para o combate à fome e à miséria no mundo”.

Não é a primeira vez que o ex-presidente conversa com o Times. O convite para ser articulista do jornal teria vindo no final de 2012, mas só foi aceito após as eleições municipais no Brasil.

Após a morte do presidente venezuelano Hugo Chávez, Lula já havia colaborado com o periódico, que cedeu espaço para um artigo escrito pelo ex-presidente e traduzido do português por terceiros.

O contrato foi fechado ontem na presença de Michael Greenspon, diretor-geral do serviço de notícias do New York Times. Ainda não há confirmação sobre a data de “estreia” de Lula.

Tópicos: Dados de Brasil, América Latina, Presidente Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, Personalidades, Políticos, Políticos brasileiros, PT, Política no Brasil, The New York Times, Empresas, Jornais