São Paulo - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está articulando um encontro entre diretores graúdos da várias instituições para impedir a paralisação das obras do Itaquerão, o estádio do Corinthians que será palco da abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo. As informações são da coluna Radar On-Line, de Veja.com.

O encontro patrocinado por Lula deve reunir à mesma mesa Emilio Odebrecht, líder da construtora Odebrecht, que constrói o estádio, Aldemir Bendine, presidente do Banco do Brasil, Luciano Coutinho, do BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) e Mário Gobbi Filho, presidente do Corinthians.

Segundo a coluna, a Odebrecht ameaça paralisar as obras no fim deste mês se garantias financeiras para a construção não forem apresentadas. Ainda de acordo com a coluna, os 250 milhões de reais emprestados pela construtora para iniciar o estádio acabam neste mês.

Tópicos: Copa do Mundo, Futebol, Esportes, Corinthians, Presidente Lula, Luiz Inácio Lula da Silva, Personalidades, Políticos, Políticos brasileiros, PT, Política no Brasil