Rio de Janeiro - Quatro homens morreram na madrugada desta quinta-feira em um acidente na BR-116, trecho próximo à cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, quando se dirigiam ao enterro da mãe, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Os quatro irmãos, de entre 34 e 44 anos, estavam em um automóvel que invadiu a pista contrária por motivos ainda desconhecidos e foi atingido por um caminhão.

Em outro veículo, a poucos metros, viajavam outros quatro filhos da falecida, que foram testemunhas do acidente e não puderam fazer nada para salvar seus irmãos.

Os oito irmãos haviam partido na quarta-feira de diferentes cidades de São Paulo e se dirigiam em dois automóveis para Ibirataia, no interior da Bahia, onde aconteceria o sepultamento da mãe.

O acidente ocorreu após quase 20 horas de viagem e quando as vítimas estavam a apenas 50 quilômetros de seu destino. Todas as vítimas estavam casadas e duas de suas mulheres estavam grávidas.

O acidente provocou grande comoção em Ibirataia, onde tanto a mulher como seus filhos foram enterrados em cerimônias na tarde desta quinta-feira. 

Tópicos: Acidentes de trânsito, Trânsito, Mobilidade urbana, Bahia, Mortes