Aguarde...

Saúde | 25/04/2012 21:35

Estudo mostra que só 13% de hipertensos seguem dieta

O levantamento inclui 949 pacientes e foi realizado pelo Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor)

Wikimedia Commons

Fachada do Instituto do Coração (InCor)

Pesquisa indica que somente 13,5% dos hipertensos seguem a dieta necessária para controlar a pressão arterial

São Paulo - Uma pesquisa do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor) indica que somente 13,5% dos hipertensos seguem a dieta necessária para controlar a pressão arterial. O levantamento inclui 949 pacientes da instituição e mostra que apenas esse porcentual reduzido estava atento à quantidade máxima de sal permitida.

O controle, feito com base em exames de urina, sinalizou uma diferença entre o que os pacientes declaravam e o que realmente faziam.

Segundo o diretor da Unidade Clínica de Hipertensão do InCor, Luiz Bortolotto, como os pacientes eram acostumados a consumir grandes quantidades de sal diziam estar ingerindo pouco do alimento, quando, na verdade extrapolavam o recomendado. As informações são da Agência Brasil.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados

>