Aguarde...

Trabalho | 02/04/2012 11:20

Começam a valer hoje novas regras para o ponto eletrônico

O setor industrial, o de serviços e o de transportes estão entre as áreas que passam a adotar nesta segunda-feira a nova medida

Roberta Lopes, da

Dreamstime.com

Relógio

De acordo com as novas regras, será impresso um comprovante para o trabalhador para que o relógio de ponto seja inviolável

Brasília - O setor industrial está entre os que devem começar a adotar hoje (2) as novas regras do ponto eletrônico. As mudanças deveriam ter sido adotadas no fim do ano passado, mas foram adiadas em decorrência das dificuldades técnicas de algumas áreas.

As regras também passam a valer para o comércio, o setor de serviços, de transportes, construção, comunicações, energia, saúde, de educação e financeiro.

Em 1º de junho, a obrigatoriedade entra em vigor para as empresas que exploram atividade agroeconômica. A partir de 3 de setembro, valerá para as microempresas e empresas de pequeno porte.

De acordo com as novas regras, será impresso um comprovante para o trabalhador para que o relógio de ponto seja inviolável. Segundo o Ministério da Trabalho, a regra está sendo adotada para evitar fraudes na marcação das horas trabalhadas.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados