Aguarde...

Foliões | 22/02/2012 12:15

Carnaval de rua atraiu 4 milhões no Rio, diz Prefeitura

Somente o bloco Cordão da Bola Preta arrastou mais de 2 milhões de foliões em seu tradicional desfile de abertura do carnaval

Vitor Abdala, da

Divulgação/Veja Rio

Bloco das Carmelitas, no Rio de Janeiro

Bloco das Carmelitas, no Rio de Janeiro: mesmo com o término oficial do carnaval, ainda haverá desfiles de blocos até o próximo domingo

Rio de Janeiro – Em um balanço divulgado na noite de ontem (21), a prefeitura do Rio de Janeiro informou que cerca de 4 milhões de foliões participaram dos desfiles de 316 blocos de rua na cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, o bloco que atraiu mais pessoas foi o Cordão da Bola Preta, que arrastou mais de 2 milhões de foliões em seu tradicional desfile de abertura do carnaval na manhã de sábado (18).

De acordo com a prefeitura, mesmo com o término oficial do carnaval, ainda haverá desfiles de blocos até o próximo domingo. Somente hoje (22) estão previstos seis blocos: Me Beija Que Sou Cineasta, na Gávea, às 10h; Chave de Ouro, no Engenho de Dentro, às 14h; Batuque das Meninas, no Largo do Machado, às 17h; Planta na Mente, na Lapa, às 17h; Me Enterra na Quarta, em Santa Teresa, às 17h; e Embaixadores da Folia, no Centro, às 18h.

Amanhã (23), será a vez do Voltar Pra Quê?, às 21h, na Cinelândia. Já na sexta-feira (24), desfilam Só Tamborins, na Lapa, e Largo da Mulher, Mas Não Largo da Cerveja, em Bento Ribeiro, ambos às 20h.

No final de semana, serão mais 36 desfiles, sendo 21 no sábado e 15 no domingo, com destaque para o Monobloco, que costuma atrair multidões, na manhã de domingo, na Avenida Rio Branco, no centro da cidade.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados