Aguarde...

Segurança | 14/03/2014 13:00

Bope atuará dentro do Complexo do Alemão, diz Beltrame

Também haverá operações policiais em favelas dominadas pela mesma facção que atua no Alemão, anunciou o secretário de segurança

Clarissa Thomé, do

AGÊNCIA BRASIL

Policial detém traficante no Complexo do Alemão

Traficante é preso no Alemão: as medidas são a resposta aos ataques que PMs têm sofrido no conjunto de favelas, na zona norte

Rio - O secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, anunciou nesta sexta-feira, 14, que vai deslocar para dentro do Complexo do Alemão a Companhia de Instrução do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Também haverá operações policiais em favelas dominadas pela mesma facção que atua no Alemão.

As medidas são a resposta da secretaria aos ataques que PMs têm sofrido no conjunto de favelas, na zona norte. Quatro policiais foram assassinados desde fevereiro. O subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio Alves, de 27 anos, foi morto na noite de quinta-feira, 13, com um tiro na cabeça.

"Existem duas possibilidades (para as mortes). As situações de confronto, que são inevitáveis. E pessoas que ficam de tocaia, porque a estrutura urbana facilita isso, e ficam esperando o policial para fazer de maneira covarde e criminosa essas ações.

O que estamos fazendo é levar a companhia de instrução do Bope no Alemão. Estamos entrando com uma companhia ou mais do Bope. E estamos começando a partir de hoje à tarde uma série de operações em áreas que têm ligações diretas ou indiretas com o (tráfico do) Complexo do Alemão e Vila Cruzeiro", afirmou Beltrame.

O secretário participou da cerimônia de formatura de 470 policiais militares, na manhã desta sexta-feira, 14. Ele lamentou a morte de Alves, mas tentou fazer discurso para motivar os recém-formados.

Comentários (0)  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados