Aguarde...

Justiça | 30/03/2012 11:47

Abaixo assinado online pede início do julgamento do mensalão no STF

Ação tramita na Suprema Corte desde 2005 e aguarda revisão do ministro Ricardo Lewandowski

Wikimedia Commons

Sede do STF em Brasília

STF: expectativa do tribunal é que o julgamento seja realizado ainda em 2012

São Paulo – Um abaixo assinado que circula na internet pede início do julgamento do mensalão no STF. Por enquanto, foram coletadas 3.750 assinaturas virtuais. O abaixo-assinado destina-se aos ministros do STF e pede:

“Fazemos um apelo a v. exas para não permitirem que os crimes do mensalão prescrevam antes do julgamento e que pedidos de vistas e adiamentos beneficiem os acusados. O processo está em tramitação há muito tempo. Deixar que ocorra prescrição e que os acusados continuem a se aproveitar da demora do julgamento significará verdadeira oficialização da impunidade no Brasil”.

A ação tramita na Suprema Corte desde 2005 e já recebeu o voto do relator, ministro Joaquim Barbosa. Agora, a ação aguarda o voto do ministro Ricardo Lewandowski, que deverá revisar as 50 mil páginas dos autos, antes de levá-los a plenário. Somente no julgamento os votos do relator e do revisor serão divulgados. A expectativa do STF é que o julgamento seja realizado ainda em 2012, com a possibilidade de começar no primeiro semestre.

Comentários  

Editora Abril

Copyright © Editora Abril - Todos os direitos reservados