Mujica envia mensagem de apoio a Lula e diz que luta continua

O ex-presidente do Uruguai declarou que as classes sociais dominantes não suportam que os submetidos "disputem o poder"

Montevidéu – O ex-presidente do Uruguai José Mujica enviou nesta sexta-feira uma mensagem de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e disse que a “luta continua”, apesar dos juízes e da imprensa.

“Querido Lula, as classes sociais existem e as dominantes não suportam que os submetidos disputem o poder. A luta continua e continuará apesar dos juízes e da imprensa”, afirmou Mujica em mensagem divulgada na conta do Twitter de seu grupo político, o Movimento de Participação Popular (MPP).

“O acompanhamos nas lutas do povo humilde do Brasil. Estamos contigo, como sempre”, concluiu o ex-presidente uruguaio na mensagem.

Através de um comunicado, o MPP tinha expressado ontem a certeza que a situação de Lula é parte de uma “ofensiva da direita continental para deter os avanços e as conquistas que o povo obteve com os governos progressistas na região”.

Além disso, o grupo político de Mujica acusou o juiz federal Sergio Moro de condenar Lula “sem prova alguma”.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s