Mais de 70% dos hotéis do Rio estão reservados para o carnaval

De acordo com a associação, a Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, é o bairro mais procurado até agora, com 75% de ocupação

A rede hoteleira da cidade do Rio de Janeiro já registra 72% de reservas para o carnaval. A ocupação média para o período foi divulgada hoje (16) pela Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro.

O presidente da entidade, Alfredo Lopes, espera que a ocupação dos hotéis chegue à média geral de 80% no carnaval, podendo atingir 90% em alguns bairros. No ano passado, a média geral de ocupação hoteleira na cidade ficou em 85,93% no período.

“Tivemos uma grande exposição durante a Olimpíada, o que motiva os visitantes estrangeiros e explica a alta procura pela Barra da Tijuca [onde havia instalações da Rio 2016], mas também já temos um público cativo do mercado nacional, que procura a alegria do nosso carnaval de rua”, disse Lopes.

De acordo com a associação, a Barra da Tijuca, na zona oeste da cidade, é o bairro mais procurado até agora, com 75% de ocupação, três pontos percentuais acima da média geral da cidade.

Os bairros de Copacabana e do Leme têm ocupação de 74%; os hotéis do Flamengo e de Botafogo registram 73% de reservas e os de Ipanema e do Leblon, 71%. O Centro até agora tem 67% de quartos reservados para os dias de folia.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s