Maia diz que considera queda de Temer irreversível, aponta Folha

Presidente da Câmara disse considerar que o presidente pode até sobreviver à primeira denúncia no plenário da Câmara, mas que cairia em uma segunda acusação

Sucessor imediato ao comando do país no caso de afastamento de Michel Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse a diversos interlocutores que considera irreversível a queda do presidente da República, segundo o jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira.

De acordo com a Folha, Maia disse a parlamentares em uma reunião em sua residência oficial no domingo que falou ao próprio Temer que considera que o presidente pode até sobreviver à votação da primeira denúncia no plenário da Câmara, mas que sucumbiria em uma esperada segunda acusação.

A avaliação do presidente da Câmara é que o resultado da primeira votação influenciaria diretamente na segunda, uma vez que a base aliada se desgastaria em busca de votos na primeira vez, mas seria “mais difícil” em uma segunda oportunidade, acrescentou o jornal.

Na segunda-feira, o deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) apresentou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara um voto favorável para que a Casa autorize o Supremo Tribunal Federal (STF) a julgar a denúncia contra Temer, ao entender que há “sólidos” indícios da prática do crime de corrupção passiva.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s