Lula lidera todos os cenários de 1º turno para 2018, diz pesquisa

O levantamento aponta, porém, desvantagem para Lula nas disputas de segundo turno com Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede)

Brasília – A 132ª Pesquisa CNT/MDA, divulgada nesta quarta-feira, 19, pela Confederação Nacional do Transporte (CNT), mostra a liderança do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na intenção de voto para eleição presidencial de 2018, tanto na intenção espontânea quanto na intenção de voto estimulada nos cenários para o primeiro turno.

Na intenção de voto espontânea, Lula é favorito para 11,4% dos entrevistados, seguido por Jair Bolsonaro (PSC), com 3,3%, e Aécio Neves, com 3,1%.

O presidente da República, Michel Temer, aparece em quarto lugar, com 3% das intenções espontâneas de voto; e Marina Silva (Rede), em quinto, com 2,4%.

No cenário 1, em que a pesquisa apresentou aos entrevistados como candidatos Lula, Aécio, Marina Silva, Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro, Temer, Lula aparece em primeiro, com 24,8% das intenções de voto, seguido por Aécio Neves, com 15,7% e Marina Silva, com 13,3%.

Em um cenário 2, com Lula, Marina, Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes, Jair Bolsonaro, Temer, novamente Lula aparece em primeiro, com 25,3% das intenções de voto, seguido por Marina, com 14% e Alckmin, com 13,4%.

No terceiro cenário, que teria como candidatos Lula, Aécio, Marina, Bolsonaro, o petista, mais uma vez, ficou na liderança. O ex-presidente da República teria 27,6%, seguido por Aécio, com 18,9%, Marina com 16,5% e Bolsonaro com 7,9%.

2º turno

O levantamento aponta, porém, desvantagem para Lula nas disputas de segundo turno com Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (Rede).

A pesquisa trabalhou com vários cenários. Num primeiro que teria Aécio e Lula na disputa, a eleição seria vencida por Aécio, com 37,1% dos votos, contra 33,8% de Lula. Outros 23,7% seriam votos brancos e nulos e a pesquisa ainda aponta 5,4% de indecisos.

Numa disputa entre Aécio e Temer, o tucano venceria o segundo turno, com 38,2% dos votos contra 16,4%.

Se o segundo turno tivesse como candidatos Aécio e Marina Silva, o senador do PSDB também seria vitorioso, com 35,4%, e Marina ficaria com 29,5% dos votos.

Numa disputa entre Lula e Temer, o petista ganharia o segundo turno, com 37,3%, ante 28,5% de Temer.

O levantamento ainda ouviu os entrevistados sobre a possibilidade de um segundo turno disputado entre Marina e Temer, onde Marina seria vitoriosa com 38,1% dos votos, ante 23,7% de Temer.

No cenário disputado entre Marina e Lula, Marina teria 35,8% dos votos e Lula ficaria com 33,2%.

Para 80,3% dos entrevistados, não faz diferença se o presidente da República é homem ou mulher. Já 13% preferem um presidente homem e 5,7%, uma mulher.

A pesquisa CNT/MDA foi realizada de 13 a 16 de outubro. Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Optmus Prime

    Bolsomito2018 #2018Lacrar20

  2. Kênia Borges

    Não acredito que ainda existam criaturas que votam nesse ladrão maldito. Povo tem muito que tomar no ** mesmo. #Bolsomito2018

    1. Francisco Fernandes

      É fake Kênia kkkkl

    2. SERA QUE FOI FEITA NO PRESIDIO OU EM ALGUM MOVIMENTO SEM TERRA

    3. Wagner Santos

      kkkkkkkkkkkkkk adoro as piadas que o Exame faz kkkkkkkkkkkkk raco de ririrr kkkkkkkkkkkkk

    4. Tbm não acredito. Há quem diga que vai votar em Aécio? Piada

    5. Marlon Anderson

      Já pesquisou a vida do bolsonaro para ver se não tem nenhum escandalo ?, que do mesmo jeito que você apoia o bolsonaro há quem apoie o lula, eu não apoio nenhum dos dois, gente que quer dar uma de exemplo exageradamente(que ele força muito) normalmente é cagada com alguma coisa.

  3. Francisco Fernandes

    Essa pesquisa e uma piada kkkk Lula, Bolsonaro? Lula na época das eleições estará preso.

  4. Vladimir Pestana

    Essa Pesquisa só pode ser pegadinha do Malandro. Porque, só se for da mais obscura malandragem para querer votar de novo nesse malandro do Lula

  5. kkkkkkk quem feis essas pesquisa e ganhou quantos milhoes

  6. SERA QUE FOI FEITA NO PRESIDIO OU EM ALGUM MOVIMENTO SEM TERRA

  7. Enquanto o PT amarga a pior derrota nas urnas desde que ascendeu ao poder, tentam ainda manter o réu Lula como grande salvador. É muito provável que nem candidato ele seja, pois talvez em 2018 esteja cumprindo pena em algum presídio. O que as urnas mostraram nestas eleições é que Geraldo Alckmin é o grande favorito para a presidência em 2018.

  8. Maurício Oliveira

    Se esse elemento nocivo lidera em todos os cenários, como diz a reportagem, então a outra péssima notícia é que provavelmente não teremos segundo turno. Todo povo tem o governo que merece.

  9. Fransco de Amorim

    Pesquisa falsa para tentar blindar o Lula diante da iminente prisão. Esta mídia se tornou muito previsível e risível.

  10. Rogério R. Fontenele

    Posso rir dessa pesquisa da CUT agora? Kkkkk…

  11. Henry Morita

    Fizeram a pesquisa onde??? Nas favelas e vilas do Programa Minha Casa Minha Vida? Ou nos Acampamentos do MST e MTST??? Ou no ACRE, PIAUÍ, CEARÁ ou BAHIA e MG onde o PT ainda domina alguma coisa??? Em São Bernardo do campo não deve ter sido, pois lá nem pra filho vereador o nome dele emplacou… hahahaha…

    1. Jairo Pereira

      Nossa quanto preconceito, no mínimo você deve ser um milionário não? Porque imbecil e preconceituoso você já é com o todo o louvor.

  12. Paulo Ricardo Aragão

    Até lá o pai dos CorruPTos estará preso! Vai ganhar a mesma coisa que o Cunha ganhou! Brasil bom só com o PT dizimado!

  13. Maria Madalena

    Alguém sabe como fazer para deletar ou corrigir uma palavra nesse novo formato da exame ????

  14. Kenio Marcilio

    Estava pensando o mesmo. Parece que tem gente trabalhando para manter ele como uma figura imaculada, agora imagino quanto dinheiro ele não tem em caixa para utilizar nessa tentativa(que pode ser bem sucedida) de manter ele como o salvador da pátria. Vejo nessa manifestações da cut e do mst e até nesse programas sociais que no fundo só serviram como compra de voto e ferramenta de manutenção de governo, e que levo 16 anos para ser desfeito

  15. Ricardo Dequiqui

    Essa pesquisa foi feita com membros da une, cut, MST e militância, porque nas urnas o PT tomou uma surra nas eleições municipais

  16. Fernando Monteiro

    kkkkkkkk, que piada…Não há a menor lógica , só precisa ver os resultados das eleições municipais.
    Os Mortadelas esquedopatas destruíram o site das revistas Exame e Veja.

  17. Laura Micaela

    Acredito tanto nessas Pesquisas quanto em Papai Noel!! #BolsoMito2018

  18. André Romeiro

    Vai ganhar para chefe de turma lá na Papuda…, controlar banho de sol e outros..

  19. Afonso Goularte

    kkkkkkkk que mentira velho, esse cara não vai se eleger.. sabe porque? Porque ele vai estar PRESO. Lugar de corrupto safado é na cadeia. Bolsonaro 2018

  20. Davi Leoni Calixto

    Sinceramente? O cara não conseguiu eleger nem vereador em cidade pequena..

  21. Bruno Rodrigues de Melo

    Não é possível! rsrs

  22. Essa pesquisa foi feita na casa do Lula. A empregada, como não está recebendo o salário, votou no Aécio.

  23. O cara não consegue eleger nem o filho para vereador e está em 1º nas pesquisas? KKKKKKKKK!!!
    Em 2018 é Bolsonaro na cabeça.

  24. Toni Carlos Videira

    Isso é mentira. não merece credibilidade nenhuma;

  25. Kkkkk tá de brincadeira!! Bolsonaro 2018

  26. Critiquei muito quem votava no Lula. Ainda não gosto dele, mas depois que vi esses texto e vídeo repensei um pouco sobre o assunto.

  27. Iury Mendes da Silva

    Isso mostra que o brasileiro não aprende nunca!

  28. Guilherme Sampaio

    É triste dizer isso, mas a vitoria de Lula é certa em 2018. Ainda vamos ter que engolir os petralhas governando por mais 12 anos.

  29. Makoto Kushida

    A pesquisa de opinião da CNT/MDA é tão ridículo que diria que é falso. A exame deveria usar o bom senso antes de publicar informações fantasiosas.

  30. Tiago Verçosa

    kkkk que piada essa pesquisa, ninguém vota nesse molusco não.. se ele pegar sexto lugar é muito!

  31. Os numeros apresentados nos cenarios 1 e 2 somam cerca de 50%,mais ou menos.Ou seja,os outros 50% será que votariam no lulla????

  32. BOLSONARO 2018!! Para acabar com a farra dessa cambada de vagabundos.. #paz

  33. Jarede Brasil

    Essa pesquisa deve ter sido feita nos currais eleitorais onde as bolsas-familias, auxilio dentadura, terras cujo desenvolvimento que nunca acontece e outras benesses miseráveis distribuidas a titulo de cala-boca para o desvalidos. Se o Brasil eleger novamente um sujeito como esse merece com certeza merece virar campo de teste para o misseis coreanos. Vamos votar logo no Marcola, Fernandinho Beira-Mar e cia, pelo menos eles são mais eficientes no mundo do crime.

  34. Alex Cardozo

    MENTIRA, nas eleições municipais mesmo no ABC o pt perdeu feio. LULA seu futuro será no caixão, crápula.

  35. Hecson Barbosa

    Pesquisa feita na porta da USP claro que o Luladrão fica na frente kkkkk Bolsonaro2018

  36. Nerval da Costa

    Acho que está pesquisa é uma brincadeira de mal gosto. Todos sabem que Lula está desmoralizado não pode por o nariz de fora que é vaiado. Vai ser preso em breve, ninguém acredita neste traste neste verme, e ainda me admiro que EXAME órgão conceituado se presta a ENGANAR(tentar) o povo. Vergonha apresentar esta pesquisa fajuta, mentirosa, querendo enganar quem? Hoje Lula não ganha eleição nem para síndico de prédio.

  37. Cinara Costa

    #LulaLá2018

  38. Clayton Milanez

    Como a maioria dos comentários, eu duvido!

  39. Nesse cenário meu voto é no Ciro. É o candidato que parece mais preparado e o único que eu vejo discutindo idéias para o desenvolvimento do país hoje. O temperamento pode dificultar a relação com o congresso, mas acredito que sua experiencia pública pode fazer com que ele consiga construir alianças que lhe deem condições mínimas de governabilidade. Quanto ao Temer, duvido que ele se candidate a presidente em 2018 com a agenda impopular que ele pretende adotar e que se gerar frutos, serão pós 2018